Subaru terá duas novidades em 2016

Marca de origem japonesa apresenta planos para o ano, aposta em crescimento e abre loja dentro de centro empresarial

19/01/2016 - Texto: Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Subaru anunciou hoje (19) um pouco de seus planos para o mercado brasileiro em 2016. Apesar da queda de 26,6% no licenciamento de veículos 0km quando comparados os anos de 2015 e 2014 de acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Flávio Padovan, diretor da Subaru do Brasil, se mantém otimista: “esperamos continuar crescendo em 2016, quanto é difícil de dizer tão cedo”. No ano passado, a marca comercializou 1.639 unidades, contra 1.126 em 2014, um crescimento de 45,6%. “Nosso progresso depende muito mais do trabalho de nossa equipe de marketing do que da situação atual do mercado”, justificou o executivo a respeito do grande crescimento da marca em ano de retração nas vendas.

A Subaru não revelou quais serão as duas novidades para o nosso mercado, limitando-se apenas a confirmar que elas chegarão no segundo semestre. Fontes ligadas à empresa, porém, afirmam que há “grandes chances” de que as estreias aconteceram durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e que os lançamentos serão versões de carros já existentes no Brasil.

Leia mais:
Mercado deve seguir em queda durante 2016
Salão do Automóvel não ocorrerá mais no Anhembi
Subaru apresenta os novos Legacy e Outback
Confira como anda o Subaru Impreza WRX

Por enquanto, os únicos carros que a Subaru disponibiliza em outros mercados, mas não por aqui, são a Levorg (perua derivada do sedã Impreza), o esportivo BRZ e o Impreza Hatch. Entre as versões que não estão presentes em nosso mercado figuram configurações com motor 2.5 do Legacy e da Outback (no Brasil equipados com motor 3.6) e o XV híbrido.

Expansão da rede e novas ideias

Para manter a trajetória de crescimento da marca, a Subaru pretende expandir o número dos pontos de venda das atuas onze lojas e nove pontos de serviço para 15 concessionários e 13 oficinas autorizadas. Em abril uma nova loja conceito será aberta no bairro do Morumbi em São Paulo (SP). Até mesmo um conselho consultivo formado por proprietários de carros da Subaru se reúne com a empresa trimestralmente no intuito de direcionar as próximas ações de relacionamento da marca.

Outro trabalho da Subaru envolveu o uso de revisões com preço fixo para toda a linha: “hoje, o dono de Subaru sabe exatamente o quanto vai gastar de peças e mão de obra desde quando adquire o carro até a revisão de 60 mil km e sabe também que não gastará mais que R$ 450 nas paradas programadas, independentemente do veículo”, afirmou Flávio Padovan.

Outra aposta da marca foi a estreia nessa segunda-feira (18) de um ponto de venda dentro do World Trade Center (WTC) da capital paulista, o maior centro comercial da América Latina. A loja fica no lobby do hotel Sheraton. A parceria firmada entre a montadora e o WTC tem duração inicial de três meses, período em que o centro comercial será chamado de “Subaru Trade Center”, nos moldes dos patrocínios de nomenclatura para estádios de futebol.

O presidente da Subaru justifica a escolha do local: “Hoje em dia é muito difícil o consumidor ter tempo ou disponibilidade para se deslocar até uma concessionária, então levamos o carro para o WTC com o intuito de facilitarmos o contato com nossos carros”.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa. Faça a cotação do seguro auto

    cotar seguro