entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo anuncia lançamento do SUV compacto XC40 para setembro

Modelo confirmado para chegar ao Brasil no início de 2018 concorrerá com BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA

15/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de lançar as novas gerações de XC60 XC90, a Volvo expandirá seu portfólio de SUVs com o inédito XC40. Parcialmente revelado em um teaser, o modelo tem estreia marcada para 21 de setembro, com transmissão ao vivo do lançamento pelo Facebook da Volvo. O Volvo XC40 já aparece no site da marca sueca no Brasil e está confirmado para ser lançado aqui entre março e abril de 2018.

Leia mais:
Volvo confirma SUV compacto XC40 para o Brasil em 2018
Mercedes-Benz renova o SUV compacto GLA
IPI extra para carros importados terá fim em janeiro de 2018

O novo XC40 estreará a nova plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture) desenvolvida pela Volvo e pela chinesa Geely para carros compactos. Além do XC40, a base servirá para a nova geração do hatch V40 e também para um novo sedã compacto, o S40, que rivalizará com Audi A3 Sedan, BMW Série 1 Sedan e o futuro Mercedes-Benz Classe A Sedan.

Simule as parcelas do seu próximo carro

A gama de motores do XC40 será composta por diversas configurações de potência do motor 1.5 três cilindros turbo a gasolina, havendo chances também de receber variantes híbridas, como já ocorre com seus irmãos XC60 e XC90. A produção do XC40 será concentrada na China, de onde serão importadas as unidades que serão vendidas no mercado brasileiro.  

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.