entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo S90 começa a ser divulgado

Futuro sedã topo de linha da marca, o modelo concorrerá com Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E

24/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A apresentação oficial do novo Volvo S90 está marcada para o Salão de Detroit, nos EUA, que acontece em janeiro do ano que vem, mas isso não impediu que a fabricante de origem sueca iniciasse a divulgação do futuro sedã topo de linha.Criada para suceder o atual S80, a novidade concorrerá com o trio de alemães Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

Leia mais:
Volvo XC90 renasce em sua segunda geração
Audi Q3 x Volvo XC60: quem é utilitário e qual é esportivo?
Los Angeles: Volvo Concept 26 antecipa condução autônoma
Volvo V40 2016 chega ao Brasil por R$ 99.950

O sedã trará elementos já adotados pela nova geração do XC90, com quem compartilhará a plataforma modular SPA - a nova base permitirá que o S90 seja maior do que o antecessor, mas, ainda assim, mais leve. Além disso, o modelo também deverá compartilhar com o SUV os propulsores de quatro cilindros e turbo, inclusive com uma versão híbrida topo de linha.

Visualmente, o sedã também terá influências do mais recente lançamento da Volvo, como os faróis com iluminação de LEDs com o formato chamado de “Martelo do Thor” pela marca, assim como a grade retangular. Além disso, as lanternas terão formato de bumerangue, enquanto a tampa do porta-malas ostentará o nome da fabricante em letras garrafais.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.