entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW mostra Golf híbrido de 400 cv

Conceito Golf GTE Sport, da Volkswagen, acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem autonomia de até 50 km/l

14/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen mostrou hoje (14), durante o Wörthersee Treffen - realizado na Áustria e considerado o maior encontro da marca no mundo -, o Golf GTE Sport, protótipo híbrido com 400 cv de potência baseado no hatch médio da fabricante de origem alemã. Com velocidade máxima de 280 km/h, o conceito tem autonomia de até 50 km/l.

Desenho agressivo

Com uso intensivo de fibra de carbono na fabricação, o conceito se vale de um visual mais agressivo do que o modelo de produção, lançando mão de teto rebaixado, faróis de LEDs com formato afilado e entradas de ar maiores.

Na traseira, o vidro ficou menor e as lanternas adotaram um desenho mais esguio. O duplo difusor de ar sobre a tampa do porta-malas e o para-choque mais encorpado completam o desenho esportivo. Do carro produzido atualmente vieram as colunas “C” largas, detalhe que acompanha o Golf desde a primeira geração.

Cabine futurista

O interior do modelo possui um console alto que divide o espaço destinado ao motorista e ao passageiro. O volante possui empunhadura apenas nas laterais e borboletas para trocas de marchas na parte de trás, enquanto o painel de instrumentos digital se assemelha ao equipamento utilizado por aviões - há também um display que replica as informações para o passageiro.

Híbrido de 400 cv

Sob o capô o protótipo traz o mesmo motor a gasolina 1.6 turbo de 299 cv de potência e 40,6 kgfm de torque já utilizado no VW Polo que disputa o campeonato WRC de rali. Entretanto, o hatch conceitual emprega mais dois motores elétricos de 115 cv de potência cada, porém, com 33,6 kgfm na dianteira e 27,4 kgfm de toque na traseira.

As baterias possuem sistema plug-in de recarga em tomadas e a transmissão é automatizada de seis marchas e dupla embreagem. A fabricante informa que o Golf GTE Sport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 280 km/h, enquanto o consumo no ciclo misto pode chegar a até 50 km/l.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.