entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW X1 é revelado oficialmente

Com tração integral e motores de três cilindros, nova geração do SUV será fabricada em Araquari (SC)

03/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (3), a BMW apresentou oficialmente a nova geração do X1, que já havia sido flagrada pelo iCarros em São Paulo (SP) e que deve chegar às lojas no Brasil a partir do próximo ano, já fabricado em Araquari (SC). As vendas na Europa começam em outubro.

Construído sobre a mesma plataforma do BMW Série 2 Active Tourer e do novo Mini hatch, o SUV tem como principal diferença em relação ao antecessor o uso de tração dianteira - é o segundo veículo na história da marca a utilizar tal configuração.

Mais encorpado

Por fora o carro tem carroceria mais encorpada do que a geração anterior, com 7 cm a mais na altura e 4 cm a mais na largura, entretanto, o comprimento e a distância de entre-eixos foram reduzidos 2 cm e 9 cm, respectivamente (no total, são 1,61 m de altura, 2,06 m de largura, 4,43 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos.

A capacidade de carga do porta-malas aumentou de 420 litros para 505 litros, que pode ser ampliada caso o carro seja equipado com um sistema de trilhos com 13 cm de curso para a segunda fileira de bancos - sistema semelhante ao utilizado pelo Volkswagen Fox, que reduz o espaço para as pernas dos passageiros de trás em favor de mais espaço no bagageiro.

Novos equipamentos

De série o SUV traz itens como faróis de neblina, sistema de partida sem chave, sensores de chuva e luminosidade, bem como sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, mas é possível montar o sistema Navigation Plus, com tela de 8,8 polegadas e GPS integrado.

Como opcionais estarão disponíveis head-up display, faróis com iluminação full-LED, som da marca Harman Kardon, piloto automático adaptativo, assistente de estacionamento e assistente de trânsito congestionado, que freia e acelera automaticamente o carro em velocidades de até 60 km/h.

Sob o capô - Na Europa o novo X1 será oferecido com cinco opções de motorização. As duas variantes a gasolina serão todas baseadas no mesmo bloco 2.0 turbo de quatro cilindros, a primeira com 192 cv e a segunda com 231 cv de potência. As demais opções serão movidas a diesel (que não chegará ao Brasil), sendo todos motores 2.0 turbodiesel com versões de 150 cv, 190 cv e 231 cv de potência.

O sistema de tração integral será opcional e, de acordo com a versão, o carro trará transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. Segundo a marca, futuramente será oferecida a opção de motor a gasolina 1.5 de três cilindros para as versões de entrada - o propulsor já é utilizado na Europa pelo hatch Série 1 nas configurações básicas e oferece potência de até 110 cv

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.