entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet S10 ganha opção flex com câmbio automático

Pela primeira vez, picape média une o motor 2.5 flex com transmissão automática com preços a partir de R$ 107.990

25/04/2017 - Anamaria Rinaldi, de Campinas (SP) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Chevrolet S10 vive um bom momento no País, com número de vendas na primeira quinzena de abril superior à da rival Toyota Hilux, sendo assim a picape média líder no Brasil. Ao menos na quinzena. No acumulado do trimestre, porém, ela segue atrás da Hilux por uma diferença de 1.528 unidades. Para tentar superar a rival também na somatória do ano, a S10 ganha quatro versões inéditas em seu catálogo que unem o motor 2.5 flex com o câmbio automático de seis marchas. A LT custa R$ 107.990 (4x2) e R$ 116.990 (4x4), enquanto a LTZ sai por R$ 122.990 (4x2) e R$ 129.990 (4x4).

Leia mais:
Picapes mais vendidas: Toro domina e S10 passa Hilux em abril 
Comparativo: S10 High Country x Hilux SRX x Ranger Limited 
Toyota Hilux recebe mudanças e passa no teste do alce

A novidade teve um teaser divulgado no final de março, chegando às concessionárias do País até o final agora de abril. Vale lembrar que sua presença está confirmada durante a Tecnoshow, umas das principais feiras rurais do Brasil, que acontece entre os dias 3 e 7 de abril em Rio Verde (GO). A única mudança visual é a adoção do logotipo "S10", que agora aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na tampa da caçamba. 

Atualmente, a S10 flex é vendida entre R$ 91.590 e R$ 121.990, sempre com câmbio manual. Já a S10 diesel automática parte de R$ 137.590. A Hilux, única no mercado brasileiro com versão flex automática, cobra de R$ 133.280 a R$ 133.070 por essa combinação em três configurações disponíveis (4x2 e 4x4). 

Veja ofertas de S10 na sua cidade

Motorização 

O motor é o mesmo das demais versões flex já oferecidas, introduzido em 2014: um 2.5 bicombustível que entrega 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque máxima com etanol ou 197 cv e 26,3 kgfm, respectivamente, com gasolina. Até então, os modelos flex tinham apenas a opção da transmissão manual de seis marchas, mas passam agora a oferecer também câmbio automático de seis velocidades. É a primeira vez na história da S10 que motor flex e câmbio automático se unem. A tração pode ser 4x2 ou 4x4 com ambas as transmissões. 

Na Toyota Hilux, o motor é 2.7 flex de 163 cv com etanol e 159 cv com gasolina, com torque máximo de 25 kgfm com ambos os combustíveis. A transmissão automática também é de seis marchas. 

Todas as versões e preços

A Chevrolet diz que o motor e a transmissão receberam nova calibração, além de a picape ganhar alterações em coxins de motor e transmissão e amortecedores. Tudo com o objetivo de oferecer desempenho aprimorado e melhor dirigibilidade ao reduzir a inclinação da carroceria. 

Consumo

Com câmbio manual, a S10 4x2 flex bebe 5,6 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada com etanol ou 8,4 km/l e 9,5 km/l na mesma ordem com gasolina, segundo os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Nas novas versões automáticas, o consumo ficou levemente inferior. A novidade faz 5,3 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada com etanol e 7,9 km/l em uso urbano e 9,4 km/l em uso rodoviário com gasolina. 

Veja também a opinião de donos de S10 

Equipamentos de série

LT: direção elétrica progressiva, ar-condicionado, trio elétrico, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, desembaçador do vidro traseiro, roda de liga leve aro 16", capota marítima, piloto automático, ajuste de altura para o volante, central multimídia com tela de sete polegadas, espelhamento do celular, Bluetooth e USB e sensor de estacionamento traseiro.

LTZ: acrescenta controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores crepuscular e de chuva, alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal, rack de teto, bancos revestidos de couro, rodas de liga leve aro 18", ar-condicionado automático, volante multifuncional, espelho interno eletrocrômico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, partida por controle remoto, rebatimento elétrico de espelhos, luzes diurnas de LED, central multimídia com tela de oito polegadas, espelhamento do celular *Andoid Auto e Apple CarPlay), Bluetooth, USB e GPS, sistema OnStar e banco do motorista com ajustes elétricos. 

Impressões ao dirigir

A S10 ficou muito boa com motor flex e câmbio automático. O desempenho é bastante agradável e as trocas de marcha no câmbio são sutis, sem trancos nem vacilos. É mesmo uma boa opção para quem usa a picape a maior parte do tempo na cidade e prefere o conforto de não precisar acionar a embreagem. 

Compare a S10 com suas concorrentes 

Com quatro pessoas a bordo, ela precisou de embalo para encarar algumas subidas mais íngremes nas estradas do interior de São Paulo, mas nada que incomode. Afinal, é um utilitário. Quanto ao consumo, em percurso 80% rodoviário, a média com gasolina no tanque foi de 7,9 km/l conforme registrado no computador de bordo. 

Ao volante, existe uma pequena diferença na suspensão, que parece mais macia. Particularmente, eu prefiro o ajuste mais firme da versão diesel guiada previamente, que deixa a dirigibilidade mais parecida com a de um SUV. No mais, espaço interno, acabamento e visual não mudam, mantendo as qualidades já vistas desde a linha 2017 da picape.

Vai vender? - O mercado total de picapes - compactas, intermediárias e médias - representa 13% no Brasil, sendo que só as médias têm hoje 4,8%. Esse segmento, segundo a Chevrolet, está estável apesar da chegada das intermediárias no último ano, ao contrário das compactas, que perderam espaço para as novatas. É nesse cenário que a fabricante aposta no produto que acaba de apresentar, focada no cliente que usa a picape principalmente na cidade e que busca versatilidade, robustez e conforto. 

Em 2016, a S10 flex somou 57% das vendas do modelo. Mas o portófolio não era suficiente. Em pesquisa com consumidores da marca, 87% aifrmaram que a próxima picape seria uma versão automática, o dobro do resultado na mesma pesquisa feita em 2007. Ou seja, mercado para ela existe. 

Veja os preços da Chevrolet S10 2018:

Flex Cabine Dupla
Advantage - R$ 91.590
Freeride - R$ 97.750
LT - R$ 99.300
LT Auto - R$ 107.990
LT 4WD - R$ 108.200
LTZ - R$ 114.990
LT Auto 4WD - R$ 116.990
LTZ 4WD - R$ 121.990
LTZ Auto - R$ 122.990
LTZ Auto 4WD - R$ 129.990

Diesel Cabine Simples
​Chassi Cabine LS 4WD - R$ 111.690
LS 4WD - R$ 118.110

Diesel Cabine Dupla
LS 4WD - R$ 130.690
LT - R$ 133.460
LT Auto - R$ 137.590
LT 4WD - R$ 146.690
LT Auto 4WD - R$ 151.990
LTZ Auto - R$ 152.450
LTZ Auto 4WD - R$ 169.990
High Country Auto 4WD - R$ 179.590

Viagem e test-drive a convite da Chevrolet

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.