entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford mantém importação do New Fiesta Sedan 2014

Linha 2014 do Ford New Fiesta vem do México por R$ 49.990

04/07/2013 - Anelisa Lopes, de Campos do Jordão (SP) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

Três meses após o início da produção nacional do New Fiesta hatch, a Ford passa a importar do México a linha 2014 da versão sedã do modelo. Com as mesmas mudanças incorporadas pelo irmão menor, o lançamento está disponível em duas versões, SE e Titanium, ambas equipadas com motor de 1,6 litro Sigma de 130 cv de potência com etanol.

A partir da linha 2014, o New Fiesta Sedan também pode vir com transmissão automatizada Powershift, com tecnologia de dupla embreagem. E, assim como o hatch, o três volumes não usa tanque de partida a frio. O New Fiesta Sedan tem preços que vão de R$ 49.990 e chegam a R$ 58.990.

Enquanto a dianteira recebeu a grade inspirada no Ford Fusion, a traseira ganhou nova tampa e lanternas. As dimensões foram mantidas com 4,40 m de comprimento, 1,97 m de largura, 2,48 m de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, passou a 465 litros de capacidade. Mesmo menor, a Ford aponta o Honda City como principal concorrente da novidade.

A versão SE vem com direção elétrica, freios ABS com controle de estabilidade e de tração, airbag duplo, ar-condidionado digital, trio elétrico e sistema multimídia SYNC. A topo de linha Titanium oferece além dos equipamentos citados sete airbags, bancos e volante de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de velocidade, sensor de estacionamento e de chuva.

Mais potência com transmissão Powershift

De acordo com a Ford, a opção Titanium com a caixa Powershift deverá ser a versão o mais procurada nas lojas. Em contato com esta versão em trecho rodoviário, a leveza da direção elétrica e o conjunto da suspensão bem ajustado são pontos favoráveis à dirgibilidade do sedã, mas o casamento entre a transmissão de dupla embreagem e o motor Sigma de 130 cv e 16 mkgf de torque não animou.

No modo automático, o conta-giros tem de chegar à rotação de 4.500 giros para que a troca seja efetuada. Com isso, a resposta do conjunto nas ultrapassagens e retomadas é lento. O esforço do motor também se traduz em ruído na cabine. Mesmo com cerca de 15 cv a mais na potência, o motor ainda não se mostra suficiente para carregar o modelo de 1.226 quilos.

Na cabine, a escolha de materias como revestimento black piano no painel e o ar-condicionado digital deram mais refinamento à cabine. No banco de trás, há encosto de cabeça para o passageiro do centro. Para uma viagem confortável, no entanto, é bom levar só dois adultos na traseira, já que o espaço para pernas não é abundante.

Vai vender? - O New Fiesta Sedan não é um carro de volume como o hatch, portanto, continuará sendo importado do México. Dessa forma, o número esperado de vendas por parte da montadora deverá ser mantido o mesmo do antecessor, com uma média de 2.250 unidades por mês. Com as novidades estéticas incorporadas e, principalmente, pelo nova transmissão automatizada, vantajosa para a condução em tráfico urbano, a marca deverá ser pouco mais expressiva que este número.

Confira os preços do Ford New Fiesta Sedan:
- 1.6 SE manual: R$ 49.990
- 16. SE Powershift: R$ 53.640
- 1.6 Titanium manual: R$ 55.340
- 1.6 Titanium Powershift: R$ 58.990

Viagem a convite da Ford

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.