entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Lançamento: Nissan Kicks

Novidade da Nissan quer brigar com Honda HR-V no disputado segmento de utilitários compactos por R$ 89.990

19/07/2016 - Anelisa Lopes / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

Depois de a Jeep lançar a ofensiva Renegade contra o Honda HR-V, chegou a vez de a Nissan estrear seu oponente contra o crossover da Honda. O Kicks, carro oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento no qual a Nissan é a uma das patrocinadoras, chega ao mercado em versão única SL com motor de 1,6 litro flex e câmbio CVT por R$ 89.990.

Leia mais
Kicks chega às lojas em agosto
Kicks, March e Versa CVT já têm consumo revelado

Mais um para o time de SUV´s compactos

O modelo, importado do México, passará a ser feito na planta da Nissan em Resende (RJ) até março do ano que vem. As versões básica S e intermediária SV também deverão chegar até lá (incluindo uma configuração com câmbio manual). Por enquanto, a topo de linha SL será a única disponível nas concessionárias. De série, vem com rack de teto, ar automático digital, CD player com tela de sete polegadas com bluetooth e entrada auxiliar, GPS, rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de tração e de estabilidade, auxílio de partida em rampa, botão start stop, seis airbags, revestimento de couro, sensor de estacionamento traseiro, de farois e luzes diurnas de LED. 

Há dois equipamentos de vêm de fábrica nesta versão que se destacam: monitor que mostra uma imagem 360 graus do carro, por meio de quatro câmeras instaladas nos retrovisores externos, frente e traseira do carro. O sistema facilita - e muito - o estacionamento em vagas apertadas, lembrando que suas medidas são: 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Outro item é a chave inteligente, que aciona motor e vidros à distância. 

A Nissan fez um esquema de combinação de cores externas/internas para o Kicks: os modelos com carroceria branca e grafite podem ter interior na cor marrom, os com tonalidade externa cinza e preta recebem revestimento cru, enquanto o couro preto está disponível para as quatro cores citadas mais prata. 

O acabamento do Kicks é agradável aos olhos e ao toque, com exceção do plástico rígido usado nas portas. Material emborrachado e costura aparente são somados ao bom encaixe das peças e passam uma impressão de qualidade aos passageiros. Falta de moldura na maçaneta interna e forro de feltro, no entanto, jogam contra e dão aspecto popular ao modelo. Alavanca manual do freio de estacionamento e do ajuste do assento do motorista também poderiam ser substituídos por comandos elétricos. 

Com motor de 1,6 litro 16V flex de 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, o Kicks tem um desempenho suave, graças ao trabalho conjunto do bloco com o câmbio CVT. Ele não tem uma proposta esportiva - um pouco mais de força nas saídas e retomadas, no entanto, seria bem-vinda - mas oferece uma condução equilibrada para quem roda no trânsito. O conjunto da suspensão é ajustado na medida, o que aumenta o conforto de quem está a bordo. 

Vai vender? - O Kicks chega para ameaçar a liderança do Honda HR-V e a paticipação do Jeep Renagade no mercado (os dois modelos fecharam o primeiro semestre, respectivamente, com 30.882 e 25.698 unidades comercializadas), com a expectativa de passar das 3.000 unidades mensais somente com a versão topo de linha SL. O modelo é completo, bem acabado e tem um conjunto mecânico afinado para o que se propõe, o de ser um carro urbano que ofereça interação aos passageiros, mas para conquistar espaço num terreno já consolidado por Honda e Jeep, o crossover da Nissan poderia ter um preço um pouco mais competitivo, pois, apesar de ter mais equipamentos, é menos potente que seus rivais.  

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.