entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kicks, March e Versa CVT já têm consumo revelado

Modelos equipados com a nova opção de transmissão aparecem na relação do Inmetro e ganham nota A em suas categorias

06/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com lançamento no Brasil previsto para agosto, o crossover Nissan Kicks já aparece na relação de consumo do Inmetro. E os resultados se mostraram muito bons. O modelo recebeu nota A na categoria utilitários esportivos compactos e nota B na classificação geral.

Leia mais:
Primeiras impressões: Nissan Kicks chega às lojas em agosto 
Andamos: March e Versa enfim ganharão câmbio CVT em junho
Chevrolet adere ao programa de consumo do Inmetro 
Top 10: os carros mais econômicos do Brasil em 2016
SUVs compactos: veja quais são os mais econômicos

Segundo o instituto, o Kicks SL 1.6 com câmbio automático CVT faz 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol ou 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, quando abastecido com gasolina. Em sua categoria, ele está atrás apenas do Hyundai HB20X e do Suzuki S-Cross.

O Kicks virá inicialmente importado do México, passando a ser fabricado em Resende (RJ) ainda em 2016 - de onde também saem March e Versa com quem ele compartilhará a plataforma. A Nissan ainda não divulgou preços ou dados técnicos, mas pelo publicado no Inmetro está confirmado que o crossover terá motor 1.6 e câmbio CVT. 

March e Versa bebem mais com o CVT

Quem também já consta na tabela do Inmetro é o hatch March e o sedã Versa equipados com a nova opção de câmbio CVT, que chegarão juntos às lojas do País a partir de junho. Vale lembrar que essa transmissão acompanhará apenas as versões com motor 1.6 e, pela relação de consumo, é possível notar que esse conjunto mecânico estará disponível nas versões SV e SL no hatch e nas configurações SV, SL e Unique no sedã.

O March 1.6 CVT roda 7,8 km/l um uso urbano e 9,8 km/l em uso rodoviário com etanol. Com gasolina os dados são 11,7 km/l e 14,5 km/l, nessa mesma ordem. Já o Versa 1.6 CVT faz 7,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol ou 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina. Em ambos os modelos, as notas obtidas com esses números são A na categoria (compactos para o March e médios para o Versa) e B na classificação geral.

Infelizmente, os dois modelos ficaram mais beberrões com o CVT. Para comparar, o March 1.6 manual faz 8,5 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 12,6 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina. A nota nesse caso é A tanto na categoria quanto na classificação geral. No Versa 1.6 manual, os números são 8,4 km/l e 10 km/l (e) e 12,6 km/l e 14,4 km/l (g).

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.