entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do Audi Q7 perde 325 kg

Audi apresenta a segunda geração do SUV Q7 na Europa. Usando alumínio e aço de alta resistência o carro perdeu 325 kg

17/12/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Audi apresentou para o mercado europeu a segunda geração do Q7. Com visual mais retangular, o SUV segue as tendências de design que estrearam no novo TT. Entre as novidades, a marca destaca o uso extensivo de aço de alta resistência e alumínio, o que permitiu uma redução de peso de até 325 kg. Somente o chassi perdeu 100 kg, enquanto as novas portas de alumínio foram responsáveis pela perda de 24 kg. Outro ganho em eficiência no Q7 foi o coeficiente aerodinâmico - de 0,32 - que é comparável ao de hatches compactos nacionais.

O modelo terá como opções de motorização um 3.0 turbodiesel podendo render 275 cv ou 220 cv, um 3.0 turbo a gasolina com 335 cv e um 2.0 turbo a gasolina de 253 cv que não será oferecido na Europa. A novidade é a introdução do modelo e-tron, híbrido, que combina o 3.0 turbodiesel a um elétrico. Juntos, fornecem 375 cv.

O novo Audi Q7 deve estrear na metade do primeiro semestre de 2015 na Alemanha, terra natal da Audi, ainda sem preços definidos.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.