entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Volvo XC90 esgota em 47 horas

Volvo XC90 First Edition teve 1.927 unidades oferecidas para compra online e a maior parte foi vendida em uma hora

05/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo divulgou hoje (5) que todas as 1.927 unidades do utilitário XC90 First Edition, disponibilizadas para compra somente através do site da empresa, foram vendidas em apenas 47 horas. Segunda a fabricante, a maior parte foi reservada na primeira hora após as vendas terem início, o que ocorreu no dia 3 de setembro. Em média, foram comercializados sete carros por minuto.

A versão First Edition foi criada para comemorar o ano de fundação da Volvo Cars - por isso são 1.927 unidades - e cada carro trará a numeração exclusiva da edição na soleira das portas e um emblema na tampa traseira. "Os primeiros compradores escolheram seus números favoritos em milisegundos. A resposta rápida confirma que o XC90 é um verdadeiro carro icônico. O First Edition será um carro colecionável no futuro", afirma Alain Visser, vice presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars.

O modelo se diferencia pela pintura preta e pelas rodas de 21 polegadas, com interior mesclando couro bege e cinza. Chama a atenção também a enorme tela sensível ao toque, que mais parece um tablet, localizada no painel.

O XC90 T6 AWD First Edition está à venda por US$ 65.900 nos EUA, equivalente a R$ 149.869. Com todas as unidades esgotadas, os interessados podem se inscrever em uma lista de espera através do site da Volvo (aqui) ou aguardar a chegada das outras versões da nova geração do XC90, prevista para o primeiro semestre do ano que vem nos Estados Unidos.

O modelo é equipado com motor Drive-E 2.0, movido a gasolina ou a diesel, dependendo do país. A T6 AWD, que será comercializada no Brasil em 2015, vem com um propulsor turbo de 320 cv e câmbio automático de oito velocidades, com tração integral. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.