entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo VW Polo 2018 terá quatro airbags de série

Marca revela mais equipamentos e detalhes do visual do carro nacional, que chega às lojas no último trimestre do ano

24/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de apresentar a nova plataforma modular MQB que será usada no novo Polo 2018, a Volkswagen apresentou mais informações sobre a sexta geração do hatch. Já haviam sido revelados alguns equipamentos do modelo. Agora, a fabricante confirma que serão quatro airbags de série, sendo dois dianteiros e dois laterais, em todas as configurações.

Leia mais: 
Nova marca da VW promete trazer carro barato para o Brasil
Volkswagen pode ter revelado SUV baseado na Amarok 
Inédito Volkswagen T-Roc é lançado oficialmente 
VW Polo 2018 terá motor 1.0 aspirado e consumo foi revelado

Vale lembrar que o lançamento no Brasil está confirmado para o último trimestre do ano e que o hatch, assim como o sedã Virtus, será fabricado em São Bernardo do Campo (SP). 

Equipamentos 

A Volks também informou que o hatch terá de série o sistema isofix e top-tether para a fixação de cadeirinhas infantis, além de alerta para cinto de segurança desatado. Outros itens que estarão disponíveis são Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (aciona automaticamente os freios após uma batida para evitar novas colisões), Bloqueio eletrônico do diferencial (aciona o freio da roda com menor tração e transfere o torque para a roda com maior tração para evitar derrapagens) e limpeza automática dos discos de freio.

Não há confirmação, porém, de quais itens serão oferecidos em cada versão ainda. Por hora, é sabido somente que todas terão direção elétrica, controle de tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e pneus com baixa resistência ao rolamento (com opções de 15, 16 e 17 polegadas). Nas configurações TSI, haverá também controle de estabildade e freios a disco nas quatro rodas.

Será oferecida uma central multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e, como opcional, o hatch poderá receber uma central com tela de 8" e quadro de instrumentos digital com tela de 10" e três modos de visualização.

Visual para brasileiro ver

Segundo a fabricante, o novo Polo exibe desenho inspirado em pesquisas feitas com clientes brasileiros. Ou seja, a expectativa é acertar em cheio no gosto dos consumidores daqui. Haverá diferenças no carro nacional para o europeu, por exemplo, na dianteira. A marca afirma que o carro a ser vendido no Brasil terá uma grade maior, com maior contorno da grade inferior no para-choque. Completam o visual as luzes diurnas de LED e as novas lanternas traseiras.

Em relação à geração anterior, ele está maior, crescendo em entre-eixos, comprimento e largura. Apenas a altura continuou praticamente a mesma. 

O que já sabemos sobre o Polo

A nova plataforma MQB permitirá ao hatch uma redução de peso, o que reflete no desempenho e no consumo de combustível. Além disso, o carro nacional terá a suspensão elevada em 20 mm em relação o Polo europeu, oferecendo maior vão livre do solo para passar por buracos e valetas, típicas das ruas brasileiras.

Não foram reveladas todas as versões ainda nem detalhes das motorizações. O que está confirmado é que o novo Polo terá opções com motor 1.0 turbo TSI flex de três cilindros - que já equipa o Golf - rendendo 128 cv de potência com etanol (são 125 cv no Golf) e torque máximo de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. Com esse motor, a transmissão será a automática de seis marchas. 

Além disso, haverá uma mudança no logotipo. Ele passará a ser "200 TSI" e não mais apenas TSI como acontece atualmente no Golf e no up!. O número "200" vêm do torque máximo em Nm. A mesma padronização será usada nos carros da Audi. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.