entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O que já sabemos do novo Ford EcoSport

SUV compacto mudará visual externo, interior, motor, câmbio e central multimídia para tentar recuperar o espaço perdido

17/05/2017 - Redação / Foto: Anamaria Rinaldi / Fonte: iCarros

Primeiro SUV compacto do mercado brasileiro, o Ford EcoSport fez muito sucesso no Brasil com seu estilo jipinho e uma boa mecânica. E por anos ele reinou absoluto, até a chegada do Renault Duster. Hoje, porém, esse segmento é um dos que possui mais concorrentes, com nomes de peso como Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks. O que sobra para o EcoSport hoje? O sexto lugar no ranking de vendas, atrás de todos os citados. 

Leia mais:
Ford anuncia motor 1.5 tricilíndrico que estará no EcoSport 
Veja fotos do novo EcoSport apresentado nos EUA  
SUVs mais vendidos: em primeiro mês, WR-V está no top 10

De olho no topo da lista, a Ford irá renovar o Eco, alterando visual externo, interior, central mutlimídia, motorização e câmbio. É o pacote completo para tentar recuperar o mercado perdido. Veja o que já sabemos e o que é bem provável que estará no novo modelo, ainda que a fabricante tente guardar segredo. 

1. Estepe na tampa traseira

Segundo a Ford, o pneu reserva seguirá na tampa traseira por aqui a pedido dos brasileiros, embora nos Estados Unidos exista uma versão sem o item. 

2. Visual atualizado 
As principais alterações estão na dianteira, com grade inspirada no Edge, novos faróis, para-choque e luzes de neblina. Na traseira, segue a maçaneta da tampa do porta-malas embutida na lanterna direita. 

3. Motor
Embora a Ford não confirme oficialmente, o EcoSport 2018 deverá ser o primeiro carro no Brasil a adotar o novo motor 1.5 tricilíndrico anunciado neste mês. Flex, ele renderá 137 cv de potência e 16,1 kgfm de torque com etanol - o Sigma 1.6 atual entrega 115 cv e 15,9 kgfm com o mesmo combustível.

Veja ofertas de EcoSport

4. Câmbio
Também não está confirmado, mas o Eco deverá perder o câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e sete marchas em prol de um automático convencional como nos Estados Unidos. 

5. Interior renovado
São aguardadas também mudanças no acabamento interno, com novo painel, novos revestimentos e novo quadro de instrumentos. 

6. Conectividade
O SUV compacto deve passar a oferecer o sistema SYNC 3, capaz de espelhar a tela de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. 

7. Estreia em junho
A primeira aparição do novo EcoSport na América do Sul deverá acontecer no dia 9 de junho no Salão de Buenos Aires, quando serão revelados os dados para o mercado brasileiro. Lá fora, ele foi revelado em novembro no Salão de Los Angeles. 

8. Início das vendas
Com a estreia prevista para junho, as vendas por aqui devem começar entre o final de junho e julho.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.