Quase no Brasil, novo Honda CR-V chega à Argentina

Quinta geração virá importada dos Estados Unidos e deve estar à venda por aqui dentro de algumas semanas

13/03/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A quinta geração do Honda CR-V já está à venda no Velho Continente e nos Estados Unidos há algum tempo, mas só agora chegará à América Latina. O modelo acaba de ser anunciado na Argentina, devendo desembarcar no Brasil em seguida. Ele estava confirmado para o primeiro semestre deste ano, embora a expectativa agora é que chegue por aqui ainda em abril. 

Leia mais:
Novo Honda CR-V estreia versão de sete lugares 
Os carros automáticos mais baratos do Brasil atualmente 
Os novos integrantes da lista de esportivos acima de 700 cv

O SUV terá motor 1.5 16V turbo com 190 cv e 24,6 kgfm de torque máximo, acompanhado apenas de câmbio automático CVT que simula sete marchas. A tração é integral. Vale lembrar que, no Civic, o 1.5 turbo rende 173 cv de potência. 

No país vizinho, o novo CR-V será vendido somente na versão EX AWD por 1.155.440 pesos, equivalente a cerca de R$ 185 mil na conversão direta para a nossa moeda. O CR-V EXL de quarta geração sai atualmente no Brasil por R$ 148.000 equipada com um 2.0 flex de até 155 cv (etanol). 

Veja ofertas de CR-V na sua região

Uma mudança importante é que o CR-V não é mais fabricado no México, de onde vinha com redução de impostos devido ao acordo comercial entre os dois países. Agora o modelo é feito apenas no Canadá e nos Estados Unidos, sendo que este último será a origem dos carros que abastecerão os mercados na América Latina. Ao menos na Argentina, essa mudança significou um aumento significativo de preço - na geração anterior variava de 679 mil a 970 mil pesos, de acordo com o site Argentina Autoblog.

Simule quanto saem as parcelas do seu próximo carro

Falando no desenho externo, o SUV recebeu grade, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. As lanternas, aliás, deixam de ser verticais e passam a ser horizontais, invandindo a tampa do porta-malas. Por dentro, também há modificações, embora mais sutis. O quadro de instrumentos é novo, com saídas de ar renovadas para abrigar no painel a nova central multimídia mais moderna. A alavanca de câmbio, porém, segue acoplada ao painel e em uma posição mais elevada. 

Nas dimensões, houve um pequeno aumento. São 4,58 m de comprimento (+58mm), 1,85 m de largura (+35mm), 1,68 m de altura (+35mm) e 2,65 m de entre-eixos (+40mm).

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro