entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sandero RS poderá ser feito no Brasil

Com lançamento próximo, modelo que apareceu em novo teaser foi confirmado para mercado da América Latina

05/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault publicou um novo teaser do Sandero RS - gravado no Rio Grande do Sul -, modelo que está previsto para ser lançado neste ano na América Latina. Como atualmente, somente a fábrica brasileira de São José dos Pinhais (PR) produz o Sandero, a novidade deverá sair de lá, mas a assessoria de imprensa da marca no País ainda não confirmou a data. A versão esportiva do hatch deverá ser equipada com o mesmo motor flex 2.0 16V já utilizado pelo Duster, porém, com modificações para render mais potência - especula-se que terá entre 150 cv e 160 cv ante os 143 cv que entrega no SUV. 

Não foram divulgadas informações técnicas, mas acredita-se que a versão RS se diferenciará da configuração “civilizada” pela transmissão manual de seis velocidades e suspensão recalibrada. No visual, a novidade trará luzes diurnas de LEDs integradas ao para-choque (de desenho mais agressivo e com entradas de ar maiores), saída dupla de escapamento, difusor de ar traseiro, spoilers e saias laterais. Até o momento, o interior do novo Sandero RS não foi mostrado pela fabricante, mas está previsto que sejam adotados elementos esportivos como bancos com melhores apoios laterais, volante de base reta e novos revestimentos - ainda que as mudanças na cabine sejam mais comedidas que as da carroceria. 

No mercado brasileiro, o Sandero RS teria como principal concorrente o Fiat Punto T-Jet de 152 cv de potência , que custa R$ 67.010. A Ford, que havia cogitado a importação do New Fiesta ST no ano passado, já deixou de lado este mercado em razão da oscilação do dólar. 

Subiu no telhado - o Mégane RS, que também apareceu no teaser ao lado do Fluence que disputa o Campeonato Brasileiro de Marcas, foi apresentado ao público durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. Entretanto, a marca negou a vinda do hatch esportivo - que foi avaliado pela imprensa em 2013. Produzido na Espanha, o modelo possui motor a gasolina 2.0 turbo de 265 cv de potência e câmbio manual de seis marchas, capazes de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atingir a velocidade máxima de 254 km/h. Desde os primeiros "namoros" com o mercado brasileiro, o carro já recebeu uma re-estilização.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.