entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota transforma Yaris em Mazda e cria 3ª versão do modelo

Yaris japonês/europeu, Yaris brasileiro/chinês e agora Yaris americano: o milagre da multiplicação da Toyota

04/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Quantos carros completamente diferentes podem ter o mesmo nome? Para a Toyota, três Yaris totalmente diferentes são suficientes ao redor do mundo. Isso se você desconsiderar versões sedãs e leves mudanças estéticas aplicadas a cada Yaris no mundo, algo que elevaria a conta para nove Yaris. Somando-se a eles, está agora o novo Toyota Yaris hatch americano.

Leia mais:
Mesmo nome, 8 carros: Toyota Yaris é diferente em cada país
Toyota Yaris fica mais caro e perde uma das versões PCD
Toyota apresenta o Yaris X-Way

O novo Yaris hatch vendidos nos EUA nada mais é que um Mazda 2 hatch rebatizado. O modelo segue o que a marca já fazia com o Yaris sedã, outro Mazda 2 visualmente modificado e de nome trocado. Sua chegada faz com que o Yaris hatch original, derivado de projeto europeu, seja aposentado nos EUA.

Confira aqui ofertas de Yaris na sua cidade

Visualmente, o novo Yaris traz a mesma dianteira do sedã, modificada em relação ao seu irmão Mazda. Ele tem grade frontal larga trapezoidal acompanhada de vincos paralelos. Os faróis tem iluminação de LED e projetor. Já a traseira é a mesma do Mazda 2, sem mudanças nas lanternas como ocorre no sedã.

Por dentro, o Yaris hatch traz a linguagem visual da Mazda, com uma faixa de couro atravessando o painel, central multimídia flutuante com comandos sensíveis ao toque ou por rotor no console e painel de instrumentos com estilo esportivo.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Como toda a composição visual do Yaris é Mazda, o motor não poderia ser diferente. É um 1.5 quatro cilindros aspirado Skyactiv de 106 cv. Ele fica associado a uma transmissão automática de seis marchas. Como padrão na categoria, a tração é apenas na dianteira.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.