entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo XC90 tem primeira imagem revelada

Volvo revela a primeira imagem externa do novo XC90 e explica a nova plataforma modular SPA da marca

12/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo revelou a primeira imagem externa do novo XC90, exibindo o farol dianteiro do modelo, que será um dos elementos marcantes do desenho do novo SUV. A estreia oficial está marcada para setembro na cidade de Estocolmo, na Suécia. As luzes diurnas compõem a forma de um “T” deitado, apelidada pela equipe de design da marca de “Martelo do Thor”, arma utilizada pelo deus do trovão na mitologia nórdica. "Qualquer pessoa que olhe pelo espelho retrovisor saberá de imediato que se encontra ali o novo XC90", disse Thomas Ingenlath, Vice-Presidente do Grupo Volvo Car.

O modelo contará com novos bancos, que associados à possibilidade de deslizamento da segunda fileira de assentos permitirão que ocupantes de até 1,70 m possam viajar na terceira fileira, uma vez que o veículo terá capacidade de levar até sete ocupantes. O SUV contará com a gama completa de motores Drive-E, uma família modular de motores turbinados movidos a gasolina ou a diesel, com dois litros de capacidade volumétrica e quatro cilindros. A versão topo de gama combinará um motor elétrico a um Drive-E movido a gasolina que contará também com compressor de ar para gerar até 400 cv de potência.

Novo XC90 será o primeiro fruto da plataforma modular SPA

Após quatro anos de desenvolvimento, a Volvo irá apresentar a nova plataforma modular SPA, que dará origem aos futuros veículos da marca como parte de um plano de reestruturação. Com ela será possível adotar diferentes propulsores, sistemas elétricos e tecnologias para toda a gama de modelos que compartilhará a mesma arquitetura base. Além da economia de escala, será possível compartilhar a mesma linha de produção para toda linha de veículos acima da gama “60”, como o XC60, S60 e V60.

Também foi adotada uma estrutura elétrica reprojetada para simplificar a integração de novos componentes eletrônicos e de segurança, que estão em constante evolução, à estrutura. “Nós criamos uma coluna cervical que tem o controle sobre todas as conexões do veículo”, explica Peter Mertens, Vice-Presidente de pesquisa e desenvolvimento da Volvo.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.