22/09/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O Volkswagen Passat norte-americano foi apresentado hoje (22) com atualizações no visual. O sedã produzido na fábrica da marca em Chattanooga, nos EUA, é diferente do modelo comercializado no Brasil e na Europa. Os preços para o mercado estadunidense partem de US$ 22.440 (R$ 90.700).
Leia mais:
Buenos Aires: VW apresenta Passat 2016
VW Passat é eleito "Carro do Ano"
Clássicos do Brasil: Passat
Passat TDI roda 2.616 km com um tanque de combustível
Por fora
As mudanças feitas no sedã foram semelhantes àquelas promovidas na reestilização do Jetta. Na dianteira, a grade do motor e o para-choque foram remodelados, enquanto os faróis ganharam novo desenho interno com LEDs para luzes diurnas. As lanternas traseiras e a tampa do porta-malas também passaram por modificações, com novo nicho para placa.
Por dentro
O painel do Passat norte-americano recebeu poucas atualizações. Entre as novidades, está um novo porta-objetos à frente da alavanca de transmissão, volante igual ao do Novo Golf, painel de instrumentos redesenhado e central multimídia compatível com os sistemas de espelhamento CarPlay , da Apple, e Android Auto, do Google.
Entre os equipamentos, está disponível um sistema de frenagem automática pós-colisão, que passa a ser de série em todas as versões e evita que o carro continue em movimento após um acidente. Também são oferecidos itens como detector de pontos cegos, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e assistente de estacionamento.
Pacote R-Line
A Volkswagen também apresentou uma versão com visual mais esportivo. O Passat R-Line tem novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, grade exclusiva, saias laterais, difusor de ar traseiro, rodas de liga leve aro 19 e detalhes na cor preta brilhante.
Motorização
As motorizações seguem as mesmas de antes, sendo três opções - duas movidas a gasolina e uma a diesel. Entre as variantes a gasolina, o motor 1.8 turbo de 170 será a opção menos potente, enquanto o motor 3.6 V6 de 280 cv será a opção mais potente. Já o propulsor turbodiesel 2.0 de 150 cv de potência não deverá ser vendido, já que a marca está envolvida em um escândalo de fraude nos testes de emissão de poluentes.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro