entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

XC60 a diesel deve chegar às lojas em julho

Utilitário esportivo ganhará motorização diesel no País em breve, mas preços devem ficar acima das versões a gasolina

23/06/2016 - Anamaria Rinaldi / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

A Volvo confirmou que muito em breve o SUV XC60 ganhará opções a diesel no Brasil. A novidade deve desembarcar por aqui em julho para brigar com Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport. A informação foi confirmada pelo presidente da marca, Luis Resende, durante um evento neste mês em Belo Horizonte (MG). Os preços e as versões, contudo, ainda não foram divulgados.

Leia mais:
Top 10: os importados mais vendidos em maio 
Produção de veículos volta a patamar de 2004 
Novos S90 e V90 chegam no Brasil em 2017 
Volvo inaugura padrão de revenda e fala em S90 e XC40 

Modelo mais vendido da Volvo no País com 848 unidades emplacadas de janeiro a maio deste ano, o XC60 é oferecido atualmente em cinco versões, todas equipadas com motor 2.0 turbo a gasolina e câmbio automático de oito marchas. A potência é de 245 cv nas configurações T5 (Kinetic, Momentum e R-Design) e de 306 cv nas mais caras T6 (Inscription e R-Design). Os preços variam entre R$ 162.950 e R$ 263.950.

Quanto às novas versões a diesel, são aguardadas as opções com motor 2.4 turbodiesel de cinco cilindros D4 e D5, que rendem 190 cv e 220 cv, respectivamente. A transmissão será automática, lá fora oferecida com seis ou oito marchas, com tração integral. É esperado que o XC60 a diesel seja mais caro que as versões a gasolina, como ocorre em geral em modelos com as duas opções de combustível.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.