entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat Fiorino e Hyundai HR têm menor desvalorização

Modelos foram os vencedores do Prêmio Maior Valor de Revenda entre os veículos comerciais em suas categorias

04/07/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já conhecido no Brasil, o Prêmio Maior Valor de Revenda também lista os vencedores entre os veículos comerciais. Em 2017, os destaques foram o Hyundai HR e o Fiat Fiorino, que ficaram com o primeiro lugar em suas categorias. O HR venceu em "camioneta de carga", enquanto o Fiorino conquistou o primeiro lugar em "furgoneta de carga".

Leia mais:
Ford Focus e Fusion ficam até R$ 6 mil mais baratos 
Dez opções de SUVs usados e semi-novos por até R$ 50 mil 
Os carros que mais desvalorizaram no Brasil em 2016

O HR também foi o campeão geral entre os utilitários, com depreciação de 15,2% em três anos. No caso do Fiorino, a desvalorização foi de 17%, conforme apontou o estudo feito pela agência Autoinforme em parceria com a Editora Frota&Cia. A Fiat já tnha levado o título nos dois últimos anos com o Doblò Cargo, vencedor em 2015 e em 2016. Agora, ele ficou em segundo lugar com depreciação de 18,6% em três anos. 

Também foram premiados neste ano os modelos: Renault Master Furgão (furgão de carga – 16,7%) e Mercedes-Benz Sprinter Van (minibus – 17,5%). Entre os caminhões, venceram o Mercedes-Benz Accelo 1016 (caminhão leve – 22,8%), Volkswagen Constellation 15.190 (caminhão médio – 22,9%), Scania P 310 LA 8X2 (caminhão semipesado – 21,4%), Volvo FH 540 6x4 (caminhão pesado – 24,5%) e Mercedes-Benz Sprinter 415 (caminhão semileve e campeão geral – 15,9%).

Vai financiar? Veja quanto saem as parcelas

O prêmio neste ano considerou 102 modelos, sendo 80 caminhões e 22 utilitários. Segundo os organizadores, foram excluídos os veículos com volume de licenciamento em 2016 inferior a 50 unidades devido à sua pouca representatividade. Para chegar ao índice, foram considerados os preços médios dos veículos 0km praticados no primeiro quadrimestre de 2014 e o valor médio de venda de seus correspondentes com três anos de uso, ou seja, de janeiro a abril deste ano, usando as cotações de mercado da tabela Molicar. O prazo de três anos foi escolhido por ser considerando o prazo de renovação de frota.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.