entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai convoca Equus e Genesis por falha no limpador

Sedãs ano/modelo 2011 e 2012 podem ter infiltração no sistema, causando o mau funcionamento do limpador do para-brisa

05/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Hyundai e a CAOA - representante da marca no País - convocaram um recall para os veículos Equus (foto) e Genesis ano/modelo 2011 e 2012 para realizarem a substituição do kit de cobertura do motor do limpador de para-brisa. Estão incluídas nesse chamado 94 unidades do Equus e 123 unidades do Genesis, todas importadas. Os proprietários devem agendar o atendimento a partir de 1º de junho de 2016 em uma concessionária da Hyundai.

Leia mais:
Hyundai convoca 2.634 unidades do ix35 
Hyundai lança HB20 com motor turbo 
Avaliação: Grand Santa Fe é Hyundai tamanho família

Os modelos afetados são:

Equus
Fabricação: de 10 de julho de 2011 a 12 de junho de 2012. 
Chassis não sequenciais: de KMHGH41FBCU048500 KMHGH41FBDU058941

Genesis
Fabricação: de 05 de agosto de 2011 a 28 de abril de 2012 
Chassis não sequenciais: de KMHGC41KBCU167950 a KMHGC41KBDU200159

A Hyundai informou que a borracha de vedação do motor do limpador de para-brisa pode ter sido produzida fora das especificações, comprometendo a proteção da placa eletrônica de controle que pode assim sofre deterioração ao longo do tempo. Isso poderia causar a entrada de umidade na cobertura, causando corrosão no circuito impresso da placa eletrônica e consequentemente o não funcionamento correto do motor do limpador. Se isso ocorrer, a visibilidade ficará prejudicada sob chuva.

A empresa alerta para que os proprietários fiquem atentos a qualquer indicio de mau funcionamento do limpador de para-brisa. Caso isso aconteça, eles devemprocurar imediatamente a rede autorizada da Hyundai Importados para fazer a inspeção e correção do problema. A CAOA informa que não houve até o momento nenhum registro de acidente relacionado a esse problema.

O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 30 minutos. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 770 3355 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) ou pelo site hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.