entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recall: Volvo convoca XC90 por falha no cinto de segurança

Defeito no processo de produção do componente da terceira fileira de bancos pode projetar peças dentro da cabine

05/07/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo convocou hoje (5) um recall para o modelo XC90 ano 2017, fabricado entre 23 de setembro e 8 de novembro de 2016, para fazer a substituição do cinto de segurança e do microgerador de gás que é parte integrante deste componente do lado direito do assento da terceira fileira.

Leia mais:
Só 12,8% dos carros atenderam às convocações. Seu veículo foi afetado?
Tire todas as suas dúvidas sobre recall 

Os números de chassis afetados vão de YV1LF68BCH1133955 a YV4A22PK0H1143647. Segundo a empresa, devido a uma falha identificada pelo fornecedor Autoliv, no processo de produção a prensagem do tubo que fixa o microgerador de gás do pretensor do cinto de segurança está fora de especificação.

Em razão desse defeito, caso ocorra uma colisão em que o pretensor do cinto de segurança seja acionado, o microgerador de gás poderá desacoplar-se do tubo que o envolve e poderá ser projetado em direção ao porta-malas, podendo atravessar o painel plástico lateral e atingir objetos e/ou pessoas que estejam ocupando a terceira fileira de assentos do veículo.

Para agendamento e mais informações, a Volvo disponibiliza o telefone 0800 707 7590, das 6h às 22h, sete dias por semana, o e-mailsac.volvocars@volvocars.com e o site www.volvocars.com.br.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.