entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Corolla é convocado para dois recalls

Marca chama sedã para substituição de airbags e também para a troca da central de controle do câmbio CVT

03/04/2018 - Redação / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

A Toyota está convocando donos do Corolla para recall. O primeiro deles envolve a substituição do airbag do passageiro do sedã para as unidades fabricadas entre 7 de janeiro de 2013 e 20 de dezembro de 2013. No total são 53.635 unidades envolvidas. O segundo recall envolve a versão GLi 1.8 CVT fabricados entre 31 de outubro de 2013 e 11 de agosto de 2017, totalizando 65.953 unidades. Nesse último caso, a central eletrônica que controla o câmbio CVT pode apresentar defeito.

Leia mais:
Recall: quer saber quais são os seus direitos? Clique aqui

Recall do airbag

Para o primeiro recall, a Toyota identificou que no decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada deflagrador, que integra o sistema de airbag do passageiro dos veículos envolvidos, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. A substituição da peça é gratuita e os proprietários devem entrar em contato com a Toyota para fazer o agendamento do serviço em uma concessionária autorizada.

Os chassis envolvidos
Código alfanumérico / Últimos 8 dígitos do chassi

- 9BRBD48E / D2602000 a E2642203
- 9BRBL42E / D4759577 a E4789205

Recall envolvendo o câmbio para os modelo Corolla GLi 1.8 CVT

De acordo com a Toyota, as unidades envolvidas desta versão específica podem apresentar falhas no câmbio devido à programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico que controla a transmissão CVT.

Existe a possibilidade de ocorrer o mau funcionamento da válvula solenoide do CVT. A Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da CVT poderá detectar uma diferença de informação (comandada versus real), resultando no aparecimento de uma luz de advertência no painel de instrumentos e na limitação da velocidade do veículo em até 60 km/h.

A campanha de recall é gratuita e será realizada em uma única etapa e terá início em 16 de abril de 2018 para realizar a reprogramação da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da Transmissão CVT e, caso necessário, efetuar o reparo da Transmissão CVT. Os donos também precisam entrar em contato antes com a Toyota para agendar o serviço.

Os chassis envolvidos
Código alfanumérico / Últimos 8 dígitos do chassi

- 9BRBL3HE / J0104446 a J0125110
- 9BRBLWHE / F0001003 a H0104445
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.