entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Virtus recebe nota máxima em teste de colisão

Lançado nesta semana no Brasil, o sedã derivado do Polo teve resultado igual ao do hatch com cinco estrelas

23/01/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Volkswagen Virtus acabou de ser lançado no mercado brasileiro e já chega com bons resultados nos testes de impacto do Latin NCap. Tal qual o hatch Polo de quem é derivado, o sedã ganhou nota máxima com cinco estrelas na proteção para adultos e cinco para crianças. 

Leia mais:
VW Virtus: como anda o rival do Fiat Cronos? Veja o preço 
Relembre os carros que saíram de linha em 2017 
Onix melhora e ganha 3 estrelas em teste de colisão

Fabricado no Brasil, o Virtus recebeu nota 32.56 de um total de 34 pontos para adultos e 43 de um total de 49 na proteção para crianças. Foi ainda um pouco melhor do que o Polo, avaliado em setembro do ano passado. 

De acordo com o parecer divulgado pelo Latin NCap, a proteção para cabeça e pescoço dos passageiros dianteiros foi boa. Os resultados também foram satisfatórios para as regiões do peito e dos joelhos. No geral, a estrutura foi considerada estável. No teste frontal, a nota foi 15.68 de um total possível de 16 pontos. 

Vai trocar de carro? Simule o valor da parcela aqui

Já nos testes de impacto lateral e impacto lateral de poste, os airbags ofereceram boa proteção para tórax e cabeça. Vale destacar que o modelo testado estava equipado com quatro airbags, item de série desde a versão de entrada 1.6 MSI. No teste lateral, a nota final foi 15.88 pontos de um total de 16 pontos possíveis.

O Virtus passou ainda pelo teste do controle de estabilidade, equipamento obrigatório para que o modelo receba as notas mais altas. O sedã conta ainda com lembrete de cinto de segurança nas duas posições dianteiras.

Como Polo e Virtus são iguais da frente até o pilar B, as avaliações de impacto frontal e lateral de poste foram feitas usando um Polo. O Virtus foi empregado apenas no teste de impacto lateral porque sua distância entre-eixos é mais longa.

Assista ao vídeo com o teste do Virtus:

Veja também o teste de pedestres

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.