entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recall: Corolla e Fielder têm falha no airbag

Toyota convoca proprietários de Corolla e Fielder feitos entre 2003 e 2007 por defeito no airbag do passageiro

18/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Toyota anunciou sábado (16) um recall dos modelos Corolla e Fielder (foto) devido a falhas no sistema de airbag. A campanha afeta os sedãs produzidos entre dezembro de 2003 e março de 2007 e as peruas produzidas entre abril de 2004 e março de 2007, totalizando 112.996 veículos.

De acordo com a Toyota, há a possibilidade de rompimento inadequado do deflagrador do airbag dianteiro no lado do passageiro, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal no acionamento da bolsa. Caso isso aconteça, a fabricante informa que há risco de danos materiais e lesões físicas graves a todos os ocupantes do veículo.

Dividida em duas etapas, a campanha terá inicio na próxima segunda-feira (25), quando o airbag defeituoso será desativado e será fixada no painel uma etiqueta adesiva alertando a ação. Já na segunda etapa - que tem início previsto para 60 dias após o começo da primeira -, os proprietários serão convocados novamente para a substituição do deflagrador defeituoso.

A Toyota informa que, até o inicio da campanha, o banco dianteiro do passageiro não deve ser utilizado para o transporte de pessoas. O reparo será gratuito - como é determinado por lei - e deve ser agendado previamente em uma das concessionárias da marca no País. Para contato e dúvidas a fabricante disponibiliza o telefone 0800 703 0206, assim como o site oficial.

Veja a seguir os números de chassi dos carros convocados:

Toyota Corolla - versões XEi e SEG - chassis de 9BR53Z8542987 a 9BR53Z8555869;
Toyota Corolla Fielder - versões XEi e SEG - chassis de 9BR72Z8604870 a 9BR72Z8608442.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.