entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota inclui Brasil em recall global

Corolla brasileiro se junta a outros modelos da marca ao redor do mundo em campanha de verificação de airbags

12/04/2013 - Redação / Fonte: iCarros

Toyota inclui Brasil em recall global

A Toyota anunciou nesta sexta-feira (12/4) um recall para verificação de airbags do Corolla nas versões XEi e SEG. O chamado envolve 28.964 veículos  fabricados entre maio de 2002 e agosto de 2003. Os números de chassis envolvidos vão de 9BR538500004 a 9BR538530349. A campanha busca corrigir um defeito na bolsa do airbag direito no lado do passageiro, que pode se romper em caso de acidentes. O recall consiste em duas etapas: a primeira, que começa em 25 de abril, busca confirmar o defeito no airbag e desativar o dispositivo. Já a segunda fase abrange apenas os veículos em que o defeito no airbag já havia sido constatado anteriormente. Para agendar o procedimento o motorista deve entrar em contato com a rede de Concessionárias da marca. Os endereços e telefones estão disponíveis no site www.toyota.com.br.

Recall é global e envolve outras marcas de origem japonesa

A peça defeituosa, fornecida por uma empresa japonesa chamada Takata Corp., também foi usada em modelos da Honda, Mazda e Nissan. Nos EUA, as três marcas também anunciaram campanhas para substituição do airbag em veículos fabricados no mesmo período que os Toyota. No Brasil, porém, a Nissan ainda não se pronunciou sobre o assunto, enquanto a Honda diz que ainda avalia a situação dos modelos Civic, fabricados entre 2001 e 2003, e CR-V, 2002 para se posicionar sobre o assunto.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.