entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: Chery revela SUV médio inédito

Exeed TX é promessa da Chery de um SUV com padrão europeu e motorização híbrida

13/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois dos países emergentes, as fabricantes chinesas planejam invadir mercados exigentes como Europa e América do Norte. Primeira nesse movimento, a Chery apresentou no Salão de Frankfurt a versão de pré-produção do SUV médio Exeed TX. O modelo, de acordo com a marca, promete atender aos exigentes padrões dos consumidores europeus. Há chances de o modelo ser vendido em outros mercados como Tiggo 9, o que inclui o Brasil.

Leia mais:
Chery Tiggo 2 atrasa e chega apenas no segundo semestre
Mercedes cria carro com motor de Fórmula 1 por R$ 8,3 milhões
JAC T40: preço, ficha técnica e equipamentos do novo SUV

Construído sobre uma plataforma totalmente nova desenvolvida pela Chery para modelos híbridos e elétricos, o Exeed TX conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 147 cv atrelado a um propulsor elétrico de 114 cv. A tração é integral nas quatro rodas e a transmissão automática tem sete marchas. Com esse conjunto, o SUV chinês chega aos 100 km/h em seis segundos e pode rodar até 70 km apenas com eletricidade.

Diferentemente de tantos modelos chineses do passado, o Chery Exeed TX tem estilo próprio e bastante elegante. Como em outros SUVs da família Tiggo, o modelo conta com grade frontal generosa com pequenos pontos luminosos e friso cromado integrado aos faróis. A carroceria é alta e volumosa, o que ajuda a dar presença ao SUV. Na traseira, as lanternas ficam integradas por uma barra luminosa de LED.

Ponto comumente criticado em modelos de origem chinesa, o interior do Exeed TX é refinado e traz materiais de qualidade, de acordo com a marca. O painel de instrumentos com tela de 7 polegadas é totalmente digital e há também uma generosa central multimídia com tela de 10 polegadas, posicionada logo acima das saídas de ar. O toque de elegância fica por conta da manopla de câmbio retangular com acabamento brilhante.

Chineses na Europa

Além do Exeed TX, a Chery lançará uma nova família de modelos com foco no mercado europeu. A expectativa é que seja lançado ainda um sedã médio, um hatch compacto e um SUV compacto de entrada. O que já está confirmado pela marca é que todos serão híbridos ou elétricos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.