entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: MINI Clubman será lançado aqui até dezembro

Nova geração recebe mudanças visuais e passa a contar com quatro portas, perdendo a porta traseira suicida

15/09/2015 - Redação / Fotos: Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE), e Divulgação / Fonte: iCarros

A estrela da MINI no Salão de Frankfurt é a nova geração do Clubman, revelada oficialmente em junho e que chega ao Brasil até o final deste ano. Na Europa, o lançamento está previsto para outubro. A principal mudança é a adoção de quatro portas, lembrando que o modelo anterior tinha apenas três com a porta traseira menor e com abertura suicida.

Leia mais sobre o Salão de Frankfurt:
Veja a cobertura completa do iCarros 
Jaguar F-Pace chega ao Brasil em 2016 por R$ 300 mil 
Audi A4 desembarca no País no início de 2016
Veja uma galeria com os carros modificados do Salão

Para cinco passageiros, o novo Clubman possui visual muito parecido com o conceito mostrado no início do ano passado. Ele ganhou para-choques, faróis e lanternas novos, desenho herdado da nova geração do hatch. Além disso, o modelo também cresceu, sendo o maior modelo da Mini em produção atualmente - ele está maior, inclusive, que o Countryman. 

O novo Clubman oferece 27 cm a mais no comprimento, 9 cm a mais na largura e 10 cm a mais no entre-eixos em relação ao Mini Hatch quatro portas. Quando comparado ao seu antecessor, as medidas aumentaram 2,9 cm no comprimento, 1,1 cm na largura e 1 ,6 cm na altura. Seu porta-malas tem capacidade para {ADD} litros, são 100 litros a mais que o anterior, podendo aumentar para 1.250 litros com o banco traseiro rebatido.

Pela primeira vez, o Clubman passa a trazer freio de estacionamento elétrico, câmbio automático de oito marchas (opcional dependendo da versão) e regulagem elétrica para os bancos. A lista de motores disponíveis inclui três opções. A versão de entrada traz um 1.5 de três cilindros e 136 cv, enquanto a S possui o conhecido 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 192 cv de potência. Novo membro na família, há ainda um motor 2.0 de quatro cilindros a diesel de quatro cilindros e 150 cv. O câmbio é manual de seis marchas de série, mas há o automático de oito velocidades como opcional.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.