entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: A4 desembarca no Brasil no início de 2016

Quinta geração do sedã da Audi está maior, mais leve e mais econômica. Marca exibe ainda o S4, que também chega em 2016

15/09/2015 - Redação / Fotos: Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE), e Divulgação / Fonte: iCarros

O destaque da Audi nesta edição do Salão de Frankfurt é a quinta geração do sedã A4, que estreia no salão alemão e chega ao mercado europeu até o final do ano. No Brasil, a expectativa é que ele desembarque no primeiro trimestre de 2016, quando os preços serão divulgados.

Embora o visual tenha mudado pouco, sendo mais perceptivel nos faróis e nas lanternas traseiras, o sedã foi bastante renovado, ficando maior, mais leve, mais aerodinâmico e mais econômico. Ele agora mede 4,73 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,82 m de entre-eixos, um aumento de 3 cm, 1 cm e 1 cm, respectivamente. Não é muito, é verdade. A altura foi a única medida que se manteve, com 1,43 m. Mesmo assim, a adoção de uma nova plataforma modular permitiu ao sedã "emagrecer" 120 kg em relação a seu antecessor.

Leia mais sobre o Salão de Frankfurt:
Veja a cobertura completa do iCarros 
Audi começa a fabricar no Brasil em outubro
Jaguar F-Pace chega ao Brasil em 2016 por R$ 300 mil 
Novo VW Tiguan só virá ao País em 2017

A Audi ressalta ainda que o modelo está mais econômico do que na geração anterior graças à adoção de novas opções de motores e transmissões. O antigo câmbio CVT dá lugar a um automatizado S-tronic de sete marchas e dupla embragem, com opção também de um manual de seis velocidades. Como já acontecia anteriormente, a tração poderá ser dianteira ou integral com sistema Quattro. Os motores à disposição são: 1.4 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, ambos turbo a gasolina. As opções movidas a diesel incluem um 2.0 de quatro cilindros com 150 cv ou 190 cv e um 3.0 V6 de 118 cv ou 272 cv de potência. Segundo a fabricante, o desempenho do sedã melhorou 25%, enquanto a economia de combustível é de 21% na nova geração. 

Apimentado S4

A marca alemã também mostrou em Frankfurt a versão esportiva S4 em sua nova geração, que ganhou mudanças visuais, por exemplo, nos para-choques, nas rodas, nos faróis e na grade frontal. Com lançamento na Europa previsto para 2016, o modelo só deve desembarca no Brasil no segundo semestre do ano que vem.

A principal alteração no S4, porém, está sob o capô. Trata-se do novo motor 3.0 V6 turbo a gasolina, capaz de render 354 cv. Ele substitui o anterior, oferecendo menor consumo e menor peso. Também é novo o câmbio automático de oito velocidades. Com esse conjunto, o S4 vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. A tração é integral Quattro.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.