entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: Audi começa a fabricar no Brasil em outubro

Empresa confirma início da produção do A3 Sedan flex no Paraná. Segundo modelo nacional será o Q3, que chega em abril

15/09/2015 - Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE), e Anamaria Rinaldi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Audi confirmou o início da produção no Brasil para a primeira semana de outubro. E o primeiro modelo nacional a sair da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, será o A3 Sedan, conforme já tinha sido antecipado pela fabricante. Seu lançamento no País será no dia 30 de outubro. O anúncio foi feito hoje (15) pelo presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, durante uma coletiva de imprensa no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Leia mais sobre o Salão de Frankfurt:
Veja a cobertura completa do iCarros 
Jaguar F-Pace chega ao Brasil em 2016 por R$ 300 mil 
Mini Clubman será lançado aqui até dezembro
Audi A4 desembarca no País no início de 2016 
Kia Sportage e Optima vêm ao Brasil em 2016
Veja uma galeria com os carros modificados do Salão

O A3 Sedan sairá da planta no Paraná inicialmente equipado com motor 1.4 flex capaz de render 150 cv com etanol ou com gasolina. O câmbio dessa versão passará a ser o automático Tiptronic de seis marchas, substituindo o antigo S-Tronic automatizado de dupla embreagem e sete velocidades do modelo importado.

O sedã nacional terá ainda versão com motor 2.0 a gasolina de 220 cv, que deve ser lançada somente em janeiro do ano que vem. Nesse caso, a transmissão será a S-Tronic de sete marchas no lugar da S-Tronic de seis velocidades do atual modelo importado com motor 1.8 (180 cv).

O segundo modelo a ser nacionalizado será o SUV Q3, que chega às lojas brasileiras em abril, o que também já tinha sido antecipado em outra oportunidade pela Audi.

Por fim, Hofmann falou sobre as novidades apresentadas pela Audi nesta edição do salão alemão. A nova geração do sedã A4 será lançada no País ainda no primeiro semestre de 2016, enquanto a nova geração do Q5 será importada do México assim que a fábrica da Audi lá estiver pronta, o que deve acontecer em meados do próximo ano.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.