entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: Kia Sportage e Optima vêm ao Brasil em 2016

As duas novidades da marca têm lançamento marcado no País - SUV chega em junho e sedã desembarca até fevereiro

15/09/2015 - Redação / Fotos: Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE), e Divulgação / Fonte: iCarros

As novas gerações dos modelos Sportage e Optima foram as principais estrelas da Kia no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que abriu as portas hoje (15). As primeiras imagens dos dois modelos já tinham sido reveladas no mês passado, mas somente agora eles foram apresentados ao público - e ambos têm o passaporte carimbado para o Brasil.

Leia mais:
Kia mostra interior do novo Sportage 2016
Kia exibe nova geração do Sportage
Kia Optima europeu surge oficialmente
Nova York: Kia revela Optima 2016

2016 promete

De acordo com a marca, a chegada da nova geração do Sportage está confirmada para junho do ano que vem, enquanto o Optima deverá ser renovado ainda antes, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2016. Atualmente, o SUV é comercializado no Brasil por a partir de R$ 104.900, enquanto o sedã custa R$ 106.900, ambos sem o frete incluso.

Segundo a Kia, não é possível fazer uma previsão de preços para as novidades devido à instabilidade do dólar e a uma possível mudança na política de importação - como o aumento de cotas. Entretanto, a marca já antecipa que “qualquer mudança, seja reestilização, ou uma nova geração, implica em mais valor agregado”.

Sportage

Visualmente, a nova geração do SUV mantém a silhueta do modelo atual, mas incorpora mudanças principalmente na dianteira, que agora exibe um conjunto óptico elevado e grade do motor maior e em posição mais baixa. Na lateral, o desenho das janelas segue parecido com o empregado hoje, enquanto na traseira a principal modificação se deu nas lanternas, que agora estão mais finas e interligadas por uma régua sobre a tampa do porta-malas.

Por dentro, o Sportage exibe um desenho mais sóbrio, mas o painel voltado para o motorista entrega a inspiração “esportiva” do modelo. A cabine ficou mais espaçosa, graças ao aumento das dimensões externas, já que o modelo ficou 1 cm mais baixo e 4 cm mais comprido do que o antecessor, com 1,63 m de altura e 4,48 de comprimento. A distância de entre-eixos também aumentou, passando de 2,64 m para 2,67 m, enquanto a largura se manteve a mesma: 1,85 m.

Optima

A versão norte-americana do sedã já havia sido mostrada no início deste ano, mas apenas agora o modelo destinado ao continente europeu foi apresentado ao público - está será a mesma versão vendida no Brasil. Em relação ao modelo que será comercializado nos EUA, o Optima mostrado em Frankfurt recebeu alterações nos para-choques dianteiro e traseiro.

Apesar de se tratar de uma nova geração, o visual do sedã não rompeu completamente os laços com o antecessor. Detalhes presentes no modelo atual permanecem na novidade, como os faróis esguios unidos pela grade do motor, bem como o formato das lanternas traseiras e o caimento do teto. A exemplo do Sportage, o interior também ficou mais sóbrio após a renovação, com linhas mais retilíneas no painel.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.