entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Frankfurt: novo Swift Sport usa mesmo motor turbo do Vitara

Hot hatch agora pesa menos de 1.000 kg e entra de vez na era dos esportivos turbinados

13/09/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Frankfurt, a terceira geração do Swift Sport troca o antigo motor 1.6 aspirado pelo mesmo 1.4 BoosterJet de 140 cv e 23,4 kgfm de torque usado pelo Vitara 4Sport. Além do novo visual, o hot hatch emagreceu 80 kg e, agora, pesa apenas 970 kg. Consultada pelo iCarros, a Suzuki diz não haver definição sobre a importação ou não do novo Swift Sport para o Brasil, lembrando que ele foi oferecido aqui entre 2014 e o início deste ano.

Leia mais:
Suzuki Vitara 4Sport tem bom desempenho e surpreende
Suzuki Swift Sport deixa de ser vendido no Brasil
Suzuki revela detalhes da nova geração do Swift

Apesar de ter adotado um motor turbinado, o Swift Sport se mantém fiel a algumas de suas tradições: a transmissão manual de seis marchas é a mesma da geração anterior, porém com algumas melhorias para ficar mais suave nas trocas e robusta por conta do torque mais farto. A tração é apenas na dianteira, como a grande maioria dos hot hatches modernos.

Veja ofertas de Swift perto de você
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Em relação ao Swift civilizado, o Sport conta com grade frontal alargada com trama em forma de colmeia, entradas de ar laterais maiores, saias na dianteira, lateral e traseira pintadas em preto, aerofólio e saída dupla de escape. A cabine traz volante com base reta e detalhes em vermelho, além de bancos com maior apoio lateral.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.