entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Los Angeles: Civic Coupe agora tem motor turbo

Nova geração do cupê recebeu novo visual, mais equipamentos e motores mais potente. Vendas nos EUA começam em março

18/11/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda faz a estreia da décima geração do Civic Coupe no Salão de Los Angeles, que recebe o público de 20 a 29 de novembro. O modelo recebe as mesmas alterações visuais já apresentadas no sedã em setembro, como grade frontal, faróis e para-choques redesenhados. As lanternas traseiras também mudaram e agora exibem o formato de arco. O Civic Coupe chega ao mercado norte-americano em março de 2016, mas no Brasil só deve chegar na configuração esportiva Si, ainda não apresentada, provavelmente entre 2017 e 2018. Vale lembrar que o sedã renovado começa a ser vendido por aqui na segunda metade do ano que vem.

Leia mais sobre o Salão de Los Angeles: 
Huracán ganha tração traseira 
GMC exibe duas picapes de luxo
Bentayga ganha série limitada de lançamento 
VW antecipa Beetle Dune hatch e conversível
Mercedes-Benz SL é revelado oficialmente
Audi confirma presença do S8 Plus
Subaru terá Impreza Sedan Concept

O Civic Coupe 2016 é o segundo modelo da família a chegar à décima geração. Nos próximos 18 meses, serão lançados ainda o Civic Si, o inédito Civic Type-R e o Civic hatch de cinco portas - que pela primeira vez será oferecido nos Estados Unidos.

As alterações no novo cupê incluem um entre-eixos 7,3 cm maior e carroceria 4,8 cm mais larga que a geração anterior, além de o modelo ser cerca de 2,5 cm mais baixo quando comparado ao sedã. A Honda destaca que o apelo esportivo do Civic Coupe não deve prejudicar o comforto dos passageiros, uma vez que o espaço para as pernas no banco traseiro cresceu mais de 12,7 cm em relação a seu antecessor. Por dentro, ele recebeu novo quadro de instrumentos e novos tecidos para os bancos.

Os itens de série desde a versão LX incluem acendimento automático dos faróis, lanternas traseiras e luzes diurnas de LED, ar-condicionado com duas zonas de temperatura e freio de estacionamento elétrico. São novidades incorporadas no modelo 2016: faróis de LED, retrovisores externos e bancos dianteiros com aquecimento, sensor de chuva, tela colorida no painel de instrumentos e central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS e espelhamento da tela do celular compatível com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.

A motorização do Civic Coupe também ganhou opções inéditas. Há o novo 2.0 de 160 cv e 19 kgfm de torque (são 15 cv e 1,2 kgfm a mais que o 1.8 do modelo anterior) que atua em conjunto com o câmbio CVT (continuamente variável) ou com o manual de seis marchas, dependendo da versão. Já as configurações mais caras terão um 1.5 turbo - é a primeira vez que o Civic Coupe recebe propulsor turbo - de 176 cv e 22,3 kgfm (são 31 cv e 4,5 kgfm a mais que o 1.8, única opção oferecida na linha 2015)

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.