Mini Cooper tem novo visual nas versões hatch e conversível

Hatch de duas e quatro portas com desenho atualizado estreia no Salão de Detroit e chega ao Brasil no terceiro trimestre

12/01/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A poucos dias da apresentação no Salão de Detroit, a Mini divulgou as imagens e as informações da reestilização do hatch Cooper. A atualização visual foi aplicada com carroceria duas e quatro portas, inclusive no conversível. As mudanças são sutis, mas com várias referências à bandeira britânica. A novidade chegará ao Brasil no terceiro trimestre de 2018. 

Leia mais:
Os carros mais potentes que andamos em 2017 
Novo BMW X3 tem os preços revelados 
Novo BMW X2 é revelado e chegará ao Brasil em março de 2018 

A começar pelo desenho externo, o Mini recebeu faróis com nova disposição das luzes, embora mantendo o formato redondo e o anel de LEDs. O para-choque dianteiro recebeu uma leve repaginada e os logotipos também foram atualizados. A traseira passa a exibir lanternas que remetem à bandeira do Reino Unido. Completam as novidades as rodas com novos desenhos. E um charme extra: ao abrir as portas, o logo da Mini é projetado no chão. 

Já o interior também adota novos materiais e mais opções de personalização. O painel, aliás, recebe iluminação no lado do passageiro. Foram mantidos os botões característicos que remetem aos controles de avião, assim como a grande tela redonda da central multimídia com anel de LED. Há ainda carregador para celular sem fio. 

Veja ofertas de Cooper

Lá fora, são sete opções de motores para o Mini, sendo quatro a gasolina e três a diesel - inclusive no conversível. Segue à disposição o 1.5 turbo de três cilindros a gasolina (136 cv) e 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina na versão S (192 cv), as opções trazidas ao Brasil no modelo atual. O 1.5, porém, teve o torque elevado em 1 kgfm, enquanto o 2.0 está com maior pressão no turbo. 

Quanto à transmissão, pode ser manual de seis marchas ou automatizada de sete marchas e dupla embreagem - que substitui o automático de seis velocidades que equipa atualmente os Mini por aqui. Haverá uma versão ainda com câmbio automático de oito marchas. 

Saiba também quanto gastará com as parcelas

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro