Os carros mais potentes que andamos em 2017

Quantos cavalos são muitos cavalos? No último ano foram tantos que só um haras não daria conta da cavalaria

10/01/2018 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ao longo de 2017, você leu aqui no iCarros mais de 100 avaliações inéditas, mas algumas são mais especiais. Principalmente quando envolvem uma cavalaria de respeito sob o capô. Separamos os nove carros mais potentes que andamos em 2017 para seu deleite (e o menos potente para sua surpresa). Confira.

9) Chevrolet Equinox – 262 cv

 Com motor 2.0 turbo emprestado diretamente do Camaro nos EUA, o Chevrolet Equinox foi o mais fraco entre os mais forte do ano com 262 cv. Não que um SUV médio seja sinônimo de esportividade, mas, como você pode ler na matéria linkada aí embaixo, a potência oferece muito mais que desemepnho.

Avaliação: Chevrolet Equinox Premier
Veja ofertas de Chevrolet Equinox
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui

8) Porsche 718 Boxster – 300 cv

Pode não ser o mais potente do ano, mas está nas cabeças da lista em termos de diversão. Há algo inexplicavelmente prazeroso em guiar um carro relativamente pequeno e feito para apenas dois passageiros, mas com potência e equilíbrio o suficiente para dar trabalho a muita gente grande assim que chegar a primeira curva.

Avaliação: Porsche 718 Boxster
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui

7) Volvo XC90 híbrido – 407 cv

Sinal dos tempos: em março a Volvo apresentou a versão híbrida do XC90 e, no breve contato que tivemos com a novidade, o SUV surpreendeu em desempenho. A soma do 2.0 turbo a gasolina e um motor elétrico deram um fôlego inesperado ao Volvo. Só não foi tão inesperado quanto à economia de combustível.

Lançamento: Volvo XC90 híbrido
Veja ofertas de Volvo XC90

6) Chevrolet Camaro conversível – 461 cv

De ícone da música a esportivo que não deve nada para nenhum alemão por aí em apenas uma geração. Esse é um resumo do atual Chevrolet Camaro, que foi testado na versão conversível porque esse era o jeito mais eficiente de ouvir a sinfonia do 6.2 V8 de 461 cv de potência.

Avaliação: Chevrolet Camaro conversível
Veja ofertas de Chevrolet Camaro
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui

5) Porsche Panamera 4 E-Hybrid – 462 cv

Mesmo tendo “apenas” um motor V6 biturbo, a versão híbrida do Porsche Panamera conseguiu bater o Camaro por conta do motor elétrico, que elevou a potência do motor a combustão. Foi por um cavalo, mas foi.

Lançamento: Porsche Panamera híbrido

4) Mercedes-Benz AMG GT R – 585 cv

No meio da tabela temos um esportivo clássico. De tão brutal, o AMG GT R ganhou o apelido de “a besta do inferno verde”, em referência ao seu desempenho na pista alemã de Nürburgring. Tem capô longo, bancos praticamente sob o eixo trás, uma traseira curta e um V8 biturbo sob o capô.

Lançamento: Mercedes-Benz AMG GT R

3) Audi RS7 Performance e RS6 Avant Performance – 605 cv

Empate jogando em casa na Audi. Tanto o cupê de quatro portas quanto a perua receberam o tratamento mais apimentado da linha RS da marca com tração integral e um 4.0 V8 biturbo embaixo do capô. Duro mesmo é escolher um só.

Avaliação: Audi RS7 e RS6 Avant Performance

2) Audi R8 V10 – 610 cv

Baixo, largo e com um motor V10 com mais de 600 cv montado atrás dos bancos. O R8 não precisa de muita introdução.

Avaliação: Audi R8 V10

1) Mercedes-Benz E 63 S AMG – 612 cv

Nada de esportivo de motor central, nem cupê. O carro mais potente que o iCarros ficou atrás do volante em 2018 foi o sedã da Mercedes. O motor também é 4.0 V8 biturbo, como no AMG GT R, mas tem um fôlego extra.

Lançamento: Mercedes-Benz E 63 S AMG

Bônus) Honda Pop 110i – 7,9 cv

O que seria da lista dos mais potentes se não lembrássemos dos menos potentes? Até mesmo o Renault Kwid e seus 70 cv de potência ficam parecendo uma “Ferrari” perto da Honda Pop 110i, o veículo menos potente que andamos em 2017. Mas a motinha é valente e é a Honda 0km mais barata do Brasil, fazendo muito pelo que pede. Ela encarou vários desafios que deixariam qualquer piloto incrédulo com o desempenho do pequeno motor de um cilindro.

Avaliação: Honda Pop 110i
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui 
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro