entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Os carros mais potentes que andamos em 2017

Quantos cavalos são muitos cavalos? No último ano foram tantos que só um haras não daria conta da cavalaria

10/01/2018 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ao longo de 2017, você leu aqui no iCarros mais de 100 avaliações inéditas, mas algumas são mais especiais. Principalmente quando envolvem uma cavalaria de respeito sob o capô. Separamos os nove carros mais potentes que andamos em 2017 para seu deleite (e o menos potente para sua surpresa). Confira.

9) Chevrolet Equinox – 262 cv

 Com motor 2.0 turbo emprestado diretamente do Camaro nos EUA, o Chevrolet Equinox foi o mais fraco entre os mais forte do ano com 262 cv. Não que um SUV médio seja sinônimo de esportividade, mas, como você pode ler na matéria linkada aí embaixo, a potência oferece muito mais que desemepnho.

Avaliação: Chevrolet Equinox Premier
Veja ofertas de Chevrolet Equinox
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui

8) Porsche 718 Boxster – 300 cv

Pode não ser o mais potente do ano, mas está nas cabeças da lista em termos de diversão. Há algo inexplicavelmente prazeroso em guiar um carro relativamente pequeno e feito para apenas dois passageiros, mas com potência e equilíbrio o suficiente para dar trabalho a muita gente grande assim que chegar a primeira curva.

Avaliação: Porsche 718 Boxster
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui

7) Volvo XC90 híbrido – 407 cv

Sinal dos tempos: em março a Volvo apresentou a versão híbrida do XC90 e, no breve contato que tivemos com a novidade, o SUV surpreendeu em desempenho. A soma do 2.0 turbo a gasolina e um motor elétrico deram um fôlego inesperado ao Volvo. Só não foi tão inesperado quanto à economia de combustível.

Lançamento: Volvo XC90 híbrido
Veja ofertas de Volvo XC90

6) Chevrolet Camaro conversível – 461 cv

De ícone da música a esportivo que não deve nada para nenhum alemão por aí em apenas uma geração. Esse é um resumo do atual Chevrolet Camaro, que foi testado na versão conversível porque esse era o jeito mais eficiente de ouvir a sinfonia do 6.2 V8 de 461 cv de potência.

Avaliação: Chevrolet Camaro conversível
Veja ofertas de Chevrolet Camaro
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui

5) Porsche Panamera 4 E-Hybrid – 462 cv

Mesmo tendo “apenas” um motor V6 biturbo, a versão híbrida do Porsche Panamera conseguiu bater o Camaro por conta do motor elétrico, que elevou a potência do motor a combustão. Foi por um cavalo, mas foi.

Lançamento: Porsche Panamera híbrido

4) Mercedes-Benz AMG GT R – 585 cv

No meio da tabela temos um esportivo clássico. De tão brutal, o AMG GT R ganhou o apelido de “a besta do inferno verde”, em referência ao seu desempenho na pista alemã de Nürburgring. Tem capô longo, bancos praticamente sob o eixo trás, uma traseira curta e um V8 biturbo sob o capô.

Lançamento: Mercedes-Benz AMG GT R

3) Audi RS7 Performance e RS6 Avant Performance – 605 cv

Empate jogando em casa na Audi. Tanto o cupê de quatro portas quanto a perua receberam o tratamento mais apimentado da linha RS da marca com tração integral e um 4.0 V8 biturbo embaixo do capô. Duro mesmo é escolher um só.

Avaliação: Audi RS7 e RS6 Avant Performance

2) Audi R8 V10 – 610 cv

Baixo, largo e com um motor V10 com mais de 600 cv montado atrás dos bancos. O R8 não precisa de muita introdução.

Avaliação: Audi R8 V10

1) Mercedes-Benz E 63 S AMG – 612 cv

Nada de esportivo de motor central, nem cupê. O carro mais potente que o iCarros ficou atrás do volante em 2018 foi o sedã da Mercedes. O motor também é 4.0 V8 biturbo, como no AMG GT R, mas tem um fôlego extra.

Lançamento: Mercedes-Benz E 63 S AMG

Bônus) Honda Pop 110i – 7,9 cv

O que seria da lista dos mais potentes se não lembrássemos dos menos potentes? Até mesmo o Renault Kwid e seus 70 cv de potência ficam parecendo uma “Ferrari” perto da Honda Pop 110i, o veículo menos potente que andamos em 2017. Mas a motinha é valente e é a Honda 0km mais barata do Brasil, fazendo muito pelo que pede. Ela encarou vários desafios que deixariam qualquer piloto incrédulo com o desempenho do pequeno motor de um cilindro.

Avaliação: Honda Pop 110i
Precisa parcelar? Simule o valor da mensalidade aqui 
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.