entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova York: McLaren mostra esportivo "de entrada"

Criado para o uso diário, o novo McLaren 570S será o modelo de entrada da marca e brigará com Porsche 911

01/04/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A McLaren apresentou ontem (31/3) o 570S Coupe, novo modelo de entrada da fabricante e que deverá concorrer com o Porsche 911. A apresentação ao público está marcada para hoje, durante o Salão de Nova York, nos EUA.

Esportivo para o dia a dia

O carro de motor central traseiro e tração traseira segue a mesma receita dos outros modelos da marca, como o 650S, porém, de acordo com a própria McLaren, foi desenvolvido para se tornar mais prático no uso diário. Um exemplo disso é a estrutura de fibra de carbono, que é uma evolução daquela já empregada em outros esportivos da fabricante e foi repensada para facilitar a entrada e a saída da cabine.

Conjunto mecânico

O motor também é o mesmo biturbo 3.8 V8 a gasolina utilizado em outros veículos da McLaren, entretanto, reajustado para render 570 cv de potência - sempre associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo a fabricante, apesar da base não ser inédita, o propulsor ganhou 30% de peças novas. Com isso, o 570S consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,5 segundos (mesmo tempo que o Nissan March 1.6 leva para atingir 100 km/h quando abastecido com etanol). Além disso, o lançamento chega à velocidade máxima de 328 km/h (ante os 315 km/h do Porsche 911 Turbo, concorrente direto do modelo da McLaren).

De olho na balança

Ao contrário do que se poderia imaginar, o modelo de entrada cresceu em relação ao esportivo 650S - intermediário no portfólio da fabricante -, tornando-se mais longo, mais largo e mais baixo. A carroceria se vale de fibra de carbono e alumínio para conseguir o peso total de 1.313 kg (de acordo com marca, ele é 120 kg mais leve do que o 911 Turbo) e adota a mesma identidade visual inaugurada no superesportivo híbrido P1 e que também está presente no 650S.

Desenho

Por fora, o 570S possui linhas arredondadas e faróis que simulam o logotipo da marca. A lateral deixa à mostra parte da fibra de carbono na porta, enquanto a traseira agressiva possui lanternas afiladas de LEDs e um grande difusor de ar no para-choque.

O interior, por sua vez, se torna mais “civilizado” e emprega revestimento de couro por todo o habitáculo, além de painel com console central flutuante e tela sensível ao toque, que substitui os botões de comando e permite o controle do sistema multimídia e do ar-condicionado. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.