entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rival do Jeep Compass, Renault apresenta o SUV cupê Arkana

Baseado no Captur e no Duster, o inédito Arkana foi apresentado ainda como conceito no Salão de Moscou

29/08/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Primeira fabricante não de luxo a entrar no segmento de SUVs cupê, a Renault apresentou no Salão de Moscou o inédito Arkana. Apesar de ser ainda tratado como conceito e trazer alguns elementos que não estarão no modelo de produção, como os retrovisores pequenos, o SUV está praticamente pronto para ganhar as lojas da Rússia  em 2019 e também do Brasil.

Leia mais:
Em números: Renault Oroch Express ou Fiat Strada Freedom?
Samsung Motors: a marca de celular que faz carros da Renault
Renault registra nome Interlagos: novo esportivo vem aí?

O visual ousado é marca do modelo, que ficará posicionado acima do Captur na gama de SUVs da Renault. A plataforma é a B0 usada pelo Duster, Oroch e Captur, porém o visual traz influencias diretas dos modelos europeus da Renault. Sua dianteira traz faróis integrados visualmente à grade e prolongamentos de LED em C. O capô do Arkana exibe vincos fortes enquanto a lateral é marcada por para-lamas ressaltados.

Confira ofertas de Captur na sua cidade

Seguindo a fórmula inaugurada pela BMW com o X6, o Renault Arkana tem vidro traseiro bem inclinado que termina em uma traseira alta com terceiro volume pronunciado. Há um aerofólio moldado na tampa do porta-malas para dar esportividade ao SUV. Outra influencia dos Renault europeus está nas lanternas, que contam com prolongamentos luminosos que atravessam o logotipo da marca.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Especificações mecânicas ainda não foram reveladas, já que ele foi apresentado como conceito pré-produção. No Brasil, onde ele já teve seu nome registrado pela Renault, é esperado que estreie a nova família de motores turbo TCe, com destaque para o propulsor 1.3 que deverá substituir o antigo 2.0 quatro cilindros usado por Sandero R.S., Duster, Oroch e Captur. As vendas do Renault Arkana começam em 2019 na Rússia e ainda não há data para o Brasil, mas o modelo tem chances de ser apresentado no Salão de São Paulo em novembro ainda como conceito.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.