entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Detroit consolida aspirações globais

Evento deixa de lado esportivos e conceitos e se rende aos desejos de diferentes mercados

13/01/2016 - Anelisa Lopes, de Detroit (EUA) / Fonte: iCarros

Mercedes-Benz Classe E, Honda Civic e Chrysler Pacifica. O que estes modelos possuem em comum além de terem dividido as atenções dos jornalistas nos dois dias de coletivas que aconteceram no início desta semana no Salão de Detroit? "O salão finalmente se tornou global. O que mostramos aqui estará em diversos mercados até o final do ano", diz Brad Pinter, diretor de operações da Jeep para América Latina, Ásia e Pacífico. 

Leia mais notícias do Salão de Detroit:
Top 10: lançamentos confirmados para o Brasil
Galeria: veja os esportivos do Salão
SUV do Fit será lançado em 2017 
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Fusion reestilizado chega ao Brasil em agosto 
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil 

Tradicionalmente conhecido por mostrar muscle cars e conceitos que ditaram a indústria automotiva durante anos, Detroit deixou de ser, desde a crise de 2009 que abalou a indústria norte-americana, palco de apresentações cinematográficas e sonhos distantes de consumo e vem se tornando, desde então, uma feira com aspirações reais e que atendam a diferentes mercados ao redor do mundo. 

Apesar de ter perdido sua identidade, o salão está mais próximo não só de consumidores norte-americanos, mas de chineses, indianos e, claro, brasileiros. Vale considerar também que um pouco do glamour e das tendências que eram concentradas nesta feira acabaram sendo pulverizadas nos salões de Nova York, que também acontece no primeiro trimestre, e no de Los Angeles, que ocorrerá no final do ano.

Em entrevista a um canal de televisão  americano, durante o salão, o presidente da Ford Mark Fields define o momento vivido por Detroit: "cerca de cinco anos atrás, as pessoas perguntavam o que estava acontecendo com a cidade de modo negativo. Hoje em dia, a mesma pergunta é feita, mas com entusiasmo". Ao menos por aqui, a indústria automotiva encontrou um caminho para voltar a se erguer.

Viagem a convite da Fiat Chrysler Automobiles

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.