Salão de Detroit: novo Cruze virá até 2017

Modelo será feito na América do Sul, com lançamento entre 2016 e 2017; sedã chegará antes do hatch

11/01/2016 - Anelisa Lopes, de Detroit (EUA) e redação / Fotos: Anelisa Lopes, de Detroit (EUA) e Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de revelar as imagens da nova geração do Cruze na semana passada, a Chevrolet faz agora a estreia mundial do modelo, em sua primeira aparição para o público durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O modelo será feito na América do Sul, embora o país ainda não esteja definido. Há grandes chances de o escolhido ser a Argentina, uma vez que já foram feitos flagras do Cruze no país vizinho. O lançamento deve acontecer entre o final de 2016 e o primeiro semestre de 2017, chegando às lojas primeiro o modelo com carroceria sedã e, em seguida, o hatch. Quem quiser ver de perto o novo Cruze poderá conferir as mudanças no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano.

Leia mais sobre o Salão de Detroit: 
Ford Fusion reestilizado é revelado
Chrysler, Jeep e RAM anunciam lançamentos para 2016 e 2017 no Brasil
VW apresenta Tiguan conceito off-road

Feito sobre uma nova plataforma, o Cruze está maior com 1,5 cm a mais de entre-eixos - agora medindo 2,70 m - e porta-malas com capacidade para 524 litros, um acréscimo de 122 litros em relação ao modelo anterior. Ele também passa a adotar a nova identidade visual da marca, que estreou no Brasil com a reestilização do Cobalt em dezembro do ano passado.

Para o mercado norte-americano, as versões disponíveis serão: L, LS, LT e Premier. Aqui, a topo de linha deve ser também a novata Premier, uma vez que o nome já foi registrado no País no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Lá, ele será equipado com motor 1.4 turbo a gasolina de 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque associado a uma transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas.

Ao lado do Cruze hatch no estande da Chevrolet está o Bolt, um modelo compacto totalmente elétrico. Com visual inusitado, o modelo está programado apenas para o mercado norte-americano. Apresentado como conceito em Detroit no ano passado, ele aparece agora já em sua versão final de produção.

 

Viagem a convite da Fiat Chrysler Automobiles
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa. Faça a cotação do seguro auto

    cotar seguro