entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Detroit: Fusion aparece reestilizado

Sedã ganha atualização no visual e versão mais potente Sport com motor V6 de 330 cv. Lançamento no Brasil será em agosto

11/01/2016 - Anelisa Lopes, de Detroit (EUA) e redação / Fotos: Anelisa Lopes e divulgação / Fonte: iCarros

Ford revelou hoje (11) a reestilização do sedã Fusion, em exposição no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, aberto ao público de 16 a 24 de janeiro. A novidade será apresentada nas versões Sport, com tração integral e motor V6 de 330 cv, Platinum e em dois modelos híbridos. A previsão é iniciar as vendas no mercado norte-americano em meados deste ano, com a configuração Sport chegando às concessionárias logo depois. Já no Brasil, o lançamento do facelift do Fusion acontecerá em agosto.

Leia mais sobre o Salão de Detroit: 
Chrysler, Jeep e RAM anunciam lançamentos para 2016 e 2017 no Brasil 
VW apresenta Tiguan conceito off-road 
Chevrolet antecipa Cruze Sport6 2017  
Kia apresentará SUV conceito  
Vazam imagens do novo Classe E

Por fora, o sedã topo de linha da Ford recebeu grade frontal, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas para a linha 2017. Os faróis, aliás, passam a incoporar luzes de LED. Também são novas as rodas aro 19. Outros destaques no desenho do novo Fusion são as saídas dupla de escapamento e o spoiler traseiro.

O Fusion V6 Sport traz sob o capô um 2.7 V6 EcoBoost biturbo capaz de render 329 cv de potência e 48,3 kgfm de torque - segundo a Ford, são quase 50 cv e 13 kgfm a mais em relação ao 3.5 V6 de Toyota Camry e Honda Accord. Já o Fusion Hybrid e o Fusion Energi são versões híbridas capazes de rodar até 30 km usando apenas eletricidade ou até 805 km em conjunto com o motor 2.0 a gasolina. A recarga é feita em 2h30min no caso da configuração Energi. Por fim, completa a lista de novidades a versão Platinum, desenvolvida com acabamento mais refinado e personalizado - por dentro e por fora - e equipada com motor 2.0 EcoBoost e tração integral.

Entre os itens tecnológicos, está a inclusão do sistema de detecção de pedestres - sendo o primeiro carro a marca a contar com esse dispositivo. O novo Fusion conta ainda com assistente de faixa de rodagem, detector de ponto cego e central multimídia SYNC de terceira geração com comandos por voz e sistema opcional que permite dar a partida no carro ou travar e destravar o veículo remotamente usando um smartphone. 

Mais novidades para o Brasil - Apresentados em setembro do ano passado durante o Salão de Frankfurt, os novos Edge e Ranger já têm data para chegar ao País. A picape virá em abril, enquanto o SUV vai estrear em maio. No mês seguinte, em junho, será a vez de a fabricante lançar por aqui o New Fiesta em uma versão esportiva equipada com motor 1.0 turbo EcoBoost. No segundo semestre, a lista de novidades inclui uma nova central multimídia SYNC com sistema de atendimento - similar ao On Star lançado recentemente pela Chevrolet - chamado Ford Pass, que deverá chegar junto do Fusion reestilizado.

Em novembro, durante o Salão de São Paulo, a Ford deverá fazer uma ofensiva no mercado de utilitários com novidades para o EcoSport. O modelo receberá a frente do novo Edge e atualização na motorização. Para 2017, aguarda-se finalmente um Mustang reformulado.

 

Viagem a convite da Fiat Chrysler Automobiles

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.