entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Paris: Audi apresenta a nova geração do Q5

SUV está mais potente e mais leve, estreando na mostra francesa ao lado dos novos RS3 Sedan e A5 e S5 Sportback

29/09/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Audi leva para o Salão de Paris quatro estreias mundiais: os novos Q5, RS 3 Sedan, A5 e S5 Sportback. As novidades ainda não têm prazo para chegar ao Brasil, mas, em geral, os lançamentos levam cerca de um ano para desembarcar por aqui. Por isso, eles também não são esperados para o Salão de Paulo em novembro deste ano.

Leia mais sobre o Salão de Paris:
Nissan mostra nova geração do March 
C4 Picasso deve vir ao Brasil em 2017 
Honda mostra protótipo Civic Type R 
Land Rover apresenta o novo Discovery 

A segunda geração do Q5 traz novos motores, peso reduzido e melhor aerodinâmica, com destaque para a tração integral que desengata o eixo traseiro sempre que seu uso não for necessário, reativando o sistema automaticamente quando preciso. O SUV conta ainda com suspensão a ar como opcional, uma das novidades antecipadas pela fabricante em teasers revelados previamente ao Salão.

Suas medidas são 4,66 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, sendo maior que seu antecessor em quase todas as dimensões. Por outro lado, seu peso está 90 kg menor. Quanto ao porta-malas, o novo Q5 leva de 550 a 610 litros, uma capacidade 10 litros maior que o modelo anterior. E com os bancos traseiros rebatidos, chega a 1.550 litros.

Na Europa, são cinco opções de motorização: quatro a diesel e um TFSI a gasolina, todos com 27 cv a mais de potência e consumo de combustível significativamente reduzido. O 2.0 a diesel rende de 150 cv a 190 cv, enquanto o 2.0 TFSI entrega 252 cv. Completa a gama o 3.0 a diesel revisado de 286 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas, automatizada de sete marchas e dupla embreagem ou ainda automática de oito velocidades - esta última exclusiva do 3.0 TDI. 

Já o RS 3 Sedan chega para incrementar a família RS, assumindo o posto de sedã mais esportivo na categoria de compactos. Ele possui motor 2.5 TFSI que desenvolve 400 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Por fora, o sedã exibe frente mais larga que a do modelo convencional, grade dianteira com o logo quattro e grandes saídas de escapamento ovais. 

Por fim, o novo A5 Sportback recebe atualizações visuais, mantendo as linhas características de cupê - no caso, com quatro portas.  Além disso, a Audi afirma que quase todas as dimensões internas aumentaram, com porta-malas com capacidade para 480 litros. Na Alemanha, há cinco opções de motores, sendo duas a gasolina e três a diesel, que produzem entre 190 cv a 286 cv. Já o S5 Sportback é equipado com um 3.0 TFSI de 354 cv e traz o sistema de tração quattro de série. As versões de duas portas do modelo, A5 e S5 Coupé, também estão em exibição no salão francês.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.