entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Pequim: Audi revela novo TT RS

Com motor de cinco cilindros e 400 cv, novo Audi TT RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos

25/04/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A grande estrela da Audi durante o Salão de Pequim, que ocorre entre os dias 25 de abril e 4 de maio na China, é a nova geração da versão mais rápida do TT, a RS. Seguindo as alterações das demais versões para o visual, o modelo conta com motor de cinco cilindros e tração integral, assim como os antecessores. No evento chinês, o novo TT RS foi exibido nas configurações Coupé (teto rígido) e Roadster (conversível).  Segundo a marca, porém, a novidade não chegará ao Brasil ainda em 2016.

Leia mais:
Audi lança os novos A1 e TT no Brasil
Veja as versões do TT disponíveis no Brasil
Confira as opiniões dos donos de Audi TT

Com a nova geração, o 2.5 a gasolina é sobrealimentado por turbo e compressor, sendo capaz de entregar 400 cv de potência e 48,9 kgfm de torque entre 1.700 rpm e 5.800 rpm. Com essa configuração, o novo RS é o TT mais rápido da história do modelo. Aliado a um câmbio de dupla embreagem de sete marchas e à tração integral, os dados da Audi dão conta de que o novo TT RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (Coupé) ou 3,9 segundos (Roadster). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h ou, opcionalmente, a 280 km/h.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.