Audi abre 2016 com A1 de 192 cv e TT conversível

Motor 1.4 de 185 cv do A1 é trocado por 1.8 de 192 cv e terceira geração do TT conversível desembarca nas lojas

05/02/2016 - Anelisa Lopes / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

A Audi abriu a agenda de lançamentos com a chegada da linha 2016 do A1 no início de janeiro e com a apresentação do TT conversível, que havia sido prometido para 2015, nesta semana. O compacto recebeu algumas atualizações estéticas e mecânicas, segue com a opção 1.4 Attraction de 122 cv e, a partir deste mês, com uma 1.8 Ambition de 192 cv em substituição ao 1.4 de 185 cv de potência oferecido até outubro do ano passado. O iCarros acelerou o novo motor na rodovia Castelo Branco - que chega para se adequar às novas leis de emissões - para confirmar se o compacto mantém a fama de foguetinho, mas, vamos começar pelas mudanças sutis que o modelo incorporou. 

Leia mais
A1 Sportback fica mais potente e mais caro na linha 2016
Audi TT fica mais estiloso e custa a partir de R$ 209.990
TT Roadster é promessa para Salão de São Paulo de 2014

O Audi A1 que, na versão mais potente passou de R$ 110.190 para R$ 124.990 na linha 2016, está 2 cm mais longo, chegando a 3,98 m de comprimento, e recebeu novos farois no conjunto dianteiro. Além da alteração na potência do bloco, a Audi também atualizou o sistema de direção eletromecânico, cuja assistência (leveza ou rigidez) varia de acordo com a velocidade em que o carro se encontra. Esta versão também recebeu um seletor para três modos de condução, que altera o mapeamento do motor e do câmbio: automático, eficiente e esportivo. 

Com 192 cv de potência e torque de 25,5 kgmf de torque entre 1.250 rpm e 5.300 rpm, o A1 acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 234 kmh/h. Junte a estes números uma transmissão S Tronic de dupla embreagem de sete velocidades e garanta na sua garagem um exemplar de eficiência na garagem. Com injeção direta de combustível e comando de válvulas ajustáveis, o 1.8 oferece disponibilidade total em qualquer faixa de rotação, seja no modo automático da transmissão ou comandando a velocidade por meio das borboletas atrás do volante. 

A versão Ambition traz de série rodas de 17 polegadas, faróis são bixenônio, com luzes de LEDs, limpadores e ajuste automático de altura do facho de luz, airbags laterais na dianteira e tipo cortina nas laterais, bluetooth e sistema Audi music interface.

Linha TT recebe versão conversível 

Oferecida por R$ 266.990, a linha do TT passa a contar com a terceira geração da configuração conversível do modelo - o modelo atualizado com carroceria cupê é vendido eno mercado brasileiro desde maio do ano passado. O TT Roadster traz como diferencial a capota de lona, que pode ser recolhida ou estendida em 10 segundos com o carro em uma velocidade de até 50 km/h por meio de um botão. De acordo com a Audi, o equipamento, quando colocado no bagageiro, não interfere do volume de 280 litros do porta-malas. 

Em comparação à geração anterior, o TT Roadster é 2,1 cm mais curto, chegando aos 4,18 metros. O entre-eixos cresceu 3,7 cm (total de 2,5 metros). O motor é o 2.0 turbo de quatro cilindros de 230 cv de potência, que inclui um sistema de flaps no escapamento para bombar o ronco esportivo do motor. A transmissão é automática S Tronic de seis marchas. 

São destaques na cabine do TT Roadster o computador de bordo totalmente digital e personalizável, assim como no cupê, as saídas de ar-condicionado com ajuste de intensidade e temperatura no centro da peça e o revestimento de couro alcântara dos assentos esportivos do modelo. 

Teste drive a convite da Audi 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro