entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Audi TT Roadster confirmado para o Salão

A nova geração do Audi TT Roadster foi confirmada para o Salão de São Paulo. Vendas terão início em 2015

21/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Revelado há um mês e exibido no Salão de Paris, o novo Audi TT Roadster será uma das atrações da marca para o Salão de São Paulo, a ser realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. A apresentação ao público antecipa o lançamento do modelo no País que, assim como na versão cupê, irá ocorrer no primeiro semestre de 2015. A versão TTS, por sua vez, chegará apenas em 2016.

O modelo - construído sobre a mesma plataforma do Audi A3 e do Volkswagen Golf - possui peso até 60 kg inferior à atual geração. O teto, feito de lona, pode ser acionado a até 50 km/h e leva apenas dez segundos para ser fechado ou aberto. O visual externo, por sua vez, remete às linhas presentes no novo TT cupê.

O motor que equipará o TT Roadster no Brasil será 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, capaz de entregar 230 cv de potência, enquanto a transmissão será automatizada de dupla embreagem com seis marchas, a única opção que estará disponível aqui. A versão TTS Roadster receberá o mesmo propulsor, entretanto, alterações irão garantir uma potência de 310 cv, capaz de acelerar o veículo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, segundo a fabricante. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.