14/12/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Nova geração do Peugeot 3008 chega com preço de R$ 135.990
O novo Hyundai Tucson vale seus R$ 148 mil?
Jeep Compass Sport ou Honda HR-V Touring?
Preços:
Peugeot 3008 Griffe THP – R$ 142.990
Jeep Compass Limited Flex – R$ 134.990
Chevrolet Equinox Premier - R$ 149.900
Vai financiar? Simule o quanto você vai pagar
O que cada um traz de série?
Peugeot 3008 Griffe THP – 6 airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos de couro com ajuste elétrico e massagem, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva e farol, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, teto panorâmico, troca de marcha no volante, carregamento de celular sem fio e central multimídia com Apple Car Play e Android Auto.
Jeep Compass Limited Flex – 7 airbags, ar-condicionado de duas zonas, bancos revestido de couro, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, detector de pontos cegos, faróis de xenônio, monitoramento de pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva e farol, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, troca de marcha no volante e central multimídia com GPS, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay.
Chevrolet Equinox Premier – 6 airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos de couro com ajuste elétrico, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, porta-malas com abertura elétrica por aproximação, assistente de descida, frenagem autônoma de emergência, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e farol, alerta de ponto cego, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado, teto solar elétrico, carregamento de celular sem fio, chave presencial e central multimídia com GPS, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay.
Motor, câmbio e consumo
Peugeot 3008 Griffe THP
Motor – 1.6 turbo, 16 válvulas, quatro cilindros, gasolina
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (gasolina): 165 cv
Torque (gasolina): 24,5 kgfm
Consumo urbano (gasolina): 9,2 km/l
Veja ofertas de Peugeot 3008
Jeep Compass Limited Flex
Motor – 2.0, 16 válvulas, quatro cilindros, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 166 cv / 159 cv
Torque (etanol/gasolina): 20,5 kgfm / 19,9 kgfm
Consumo urbano (etanol/gasolina): 5,5 km/l / 8,1 km/l
Veja ofertas de Jeep Compass
Chevrolet Equinox Premier
Motor – 2.0 turbo, 16 válvulas, quatro cilindros, turbo, gasolina
Câmbio – automático, nove marchas
Potência (gasolina): 262 cv
Torque (gasolina): 37 kgfm
Consumo urbano (gasolina): 8,4 km/l
Veja ofertas de Chevrolet Equinox
Medidas
Peugeot 3008 Griffe THP
Comprimento – 4,44 m
Altura – 1,62 m
Largura – 1,84 m
Entre-eixos – 2,67 m
Porta-malas – 520 litros
Peso – 1567 kg
Jeep Compass Limited Flex
Comprimento – 4,41 m
Altura – 1,64 m
Largura – 1,82 m
Entre-eixos – 2,63 m
Porta-malas – 410 litros
Peso – 1547 kg
Chevrolet Equinox Premier
Comprimento – 4,65 m
Altura – 1,66 m
Largura – 1,84 m
Entre-eixos – 2,72 m
Porta-malas – 468 litros
Peso – 1693 kg
Conclusão
Maior do trio, o Chevrolet Equinox se aproxima dos SUVs grandes em porte, apesar de perder em porta-malas para o Peugeot 3008. Além disso, com motor emprestado do Camaro, o Equinox é o SUV com mais potência e torque desse embate. Outra vantagem do modelo é que ele é o único a oferecer tração integral, além de contar com transmissão automática de nove marchas. Ele é o mais recheado de equipamentos eletrônicos, contando com porta-malas com abertura elétrica por aproximação, assistente de descida, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado.
Já o Peugeot 3008 apresenta um meio termo: não tão potente quanto o Equinox e nem tão pequeno quanto o Compass. É dele o melhor número de consumo e o maior porta-malas. O Peugeot também conta exclusivamente com faróis full-LED, teto panorâmico, troca de marcha no volante e head-up display.
Por fim, o Jeep Compass tem seu preço mais baixo como vantagem, o que leva também a uma menor oferta de equipamentos. Para se equiparar aos concorrentes, é preciso apelar para os opcionais. Lider de mercado, o Compass é o único modelo da do embate que é produzido no Brasil e tem motor flex, mesmo que não seja turbinado como nos rivais.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro