entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dez cores de lançamento exóticas em carros brasileiros

Não duraram muito tempo, mas impactaram suficientemente para não ser fácil esquecê-las nas ruas

22/11/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O lançamento de um novo carro ou de uma reestilização geralmente é marcado por uma cor de lançamento. As fabricantes apostam forte em uma tonalidade para chamar atenção e divulgam as primeiras imagens de seus carros nessa marcante cor. Mas, nem sempre o mercado fica tão entusiasmado com tamanha ousadia e essas cores duram pouco ou fazem parte de uma produção limitada. Nesse tema, selecionamos dez cores de lançamento exóticas que não duraram muito tempo no mercado brasileiro. 

Leia mais:
Dez carros que morreram depois de apenas uma geração
Top 10: carros diferentes que compartilham as mesmas peças
Ford Fusion: o EcoSport minivan que desistiu de ser SUV

Amarelo Imola – Fiat Palio

Marcando o lançamento da primeira reestilização do Palio em 2001, o chamativo tom de dourado é raro de se encontrar nas ruas. Além do Palio, o Amarelo Imola também poderia ser encontrado no catálogo de cores do hatch médio Brava.

Azul Arian – Chevrolet Vectra GT

Marcando a reestilização do Vectra GT, ele ganhou a série especial Remix com a cor Azul Arian vinda diretamente dos modelos esportivos OPC da Opel. Essa era a segunda vez que a marca usava cores berrantes no Vectra hatch, originalmente lançado no exótico Laranja Volcano.

Verde Hades – Chevrolet Agile

Além de ser o primeiro modelo da marca com nova linguagem visual e por ter sido alvo de críticas por seu estilo polêmico, o Agile foi lançado na berrante cor Verde Hades, atraindo todas as atenções. Anos depois, a Montana foi lançada em uma ousada tonalidade de verde.  

Roxo Mirtilo – Fiat Mobi

Tal qual aconteceu com Uno e Palio, o lançamento do Mobi foi marcado por uma boa quantidade de cores ousadas, mas o Roxo Mirtilo merece destaque. Com acabamento metálico e tom escurecido, o roxo ainda assim era chamativo e durou pouco na linha Fiat.

Amarelo Persépolis – Peugeot 206 Escapade

Na moda das peruas aventureiras, a Peugeot 206 Escapade trouxe para o Brasil o exótico tom Amarelo Persépolis. Dependendo da luz, o tom parece mais próximo a verde ou dourado e é garantia de atenção nas ruas.

Laranja Savana – Ford EcoSport

Quando a Ford apresentou o conceito da segunda geração do EcoSport, o modelo foi revelado na ousada cor Laranja Savana. Fez sucesso e foi parar no modelo de produção, mas parece que o mercado não reagiu bem a tamanha ousadia. O tom foi parar também no Ka, mas é raridade.

Amarelo Kurkuma – Volkswagen Polo

Não adianta perguntar nas concessionárias ou pedir para a Volkswagen, a cor Amarelo Kurkuma do Polo foi usada somente para os modelos de imprensa e fotos de divulgação do hatch compacto. Com paleta de cores bastante sóbria, seu tom mais ousado hoje é o vermelho.  

Amarelo Citrus – Fiat Uno

Apesar de tratado pela Fiat como Amarelo Citrus, a chamativa cor de lançamento do Uno ficou mesmo conhecida como amarelo grifa texto. A cor era oferecida nas versões civilizadas da segunda geração do Uno, enquanto o Sporting trazia o Laranja Nemo e o Way o Verde Box.

Verde Comando – Jeep Renegade

Oferecido apenas nos primeiros anos do Jeep Renegade, a cor Verde Comando do SUV compacto trazia toda inspiração nas origens militares da marca. Diferentemente da grande maioria das cores de lançamento que é metálica, o Verde Comando era sólido.

Verde – Chery QQ

Quando chegou ao Brasil em sua primeira geração, o Chery QQ veio recheado de cores exóticas, como Amarelo Lemon, Amarelo Apricot (que era um tom de verde metálico) e o Verde sem sobrenome. O visual fofo do hatch até combinava com as cores berrantes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.