Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Chevrolet Onix
Carro mais vendido do Brasil desde 2015, o Chevrolet Onix chegou à sua segunda geração no final de 2019 já como linha 2020. Do modelo anterior sobrou apenas o nome e algumas influências visuais. Agora o Onix é um projeto dividido entre Brasil e China, usa nova plataforma GEM e motorizações totalmente inéditas por aqui.
O ano de 2019 também a emancipação do Joy como um modelo fora da família Onix. Já o Onix sedã mudou de nome: de Prisma passou a ser chamado de Onix Plus.
Onix 2020
A nova geração do Chevrolet Onix apostou em dianteira mais ousada com grade frontal gigantesca integrada visualmente aos faróis. As versões Premier trazem faróis com projetores e LEDs diurnos no para-choque.
Na lateral, a linha de cintura bem marcada e contínua foi trocada por uma em posição mais alta e menos marcada. Há no novo Onix linha de cintura descendente na região das portas traseiras. O vidro traseiro não é tão inclinado como no modelo anterior, mas o formato das lanternas é bastante semelhante ao antigo Onix. Já o para-choque ganhou área em preto em maior quantidade.
O visual interno de minivan da geração anterior foi amenizado no novo Onix, especialmente por conta da posição de dirigir mais baixa. Painel de instrumentos digital e volante compartilhado com outros Chevrolet foram trocado por peças exclusivas mais modernas.
Em tecnologia, o modelo ganhou carregamento de celular por indução, central multimídia flutuante com wi-fi, park assist e ar-condicionado digital de uma zona. O Onix 2020 passou a ser vendido em 13 versões: 1.0, LT 1.0, LT I 1.0, LT II 1.0, LT III 1.0, Turbo Automática, LT Turbo, LT Turbo Automática, LTZ Turbo, LTZ Turbo Automática, Premier I Turbo Automática, Premier II Turbo Automática e Premier III Turbo Automática.
Informações técnicas
A nova geração estrou no Brasil dois novos motores 1.0 três cilindros. As versões de entrada 1.0, LT, LT I, LT II e LT III usam o 1.0 três cilindros aspirado com 82 cv e 10,6 kgfm de torque. Em comparação ao 1.0 quatro cilindros do antigo Onix/Joy, o motor ganhou 2 cv e 0,8 kgfm.
Para as versões mais caras Turbo, LT, LTZ , Premier I, Premier II e Premier III, o Onix usa um novo 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,3 kgfm. Tanto o Onix turbo quanto o Onix aspirado contam com transmissão manual de seis marchas. Para o modelo mais potente há opção de câmbio automático de seis marchas.
Vale ressaltar que a única versão que não tem opção de câmbio manual é a topo de linha Premier em suas três configurações.
O Onix hatch cresceu a ponto de ter suas medidas comparadas a um Astra dos anos 2000. Ele agora tem 4,16 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e tem entre-eixos de 2,55 m. Comparando ao antigo modelo (ou ao Joy), o novo Onix é 23 cm mais longo, 3 cm mais largo, tem a mesma altura e entre-eixos 3 cm mais longo.
O porta-malas foi o único que diminuiu, caindo de 289 litros para 275 litros. Já o peso se manteve baixo, variando entre 1.034 kg na versão de entrada com motor 1.0, indo até 1.118 kg nas configurações Premier I e Premier II.
Joy
A linha 2019 foi a última em que Onix e Joy eram o mesmo carro. O Onix Joy usava o mesmo visual que possuía o Onix LS em 2015. A partir da linha 2020 o modelo passou a ser chamado de Chevrolet Joy.
publicidade
Opinião do dono
8,7
Avaliação Geral
36 avaliações
9
Dirigibilidade
Melhor nota
8,3
Manutenção
Pior nota
publicidade

Envie sua proposta e compre seu Chevrolet Onix 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

*Seus dados serão enviados para o anunciante

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
publicidade