Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Hyundai HB20S
Exatos oito anos após a estreia do Hyundai HB20s no Brasil, a marca sul-coreana revelou a segunda geração do sedã compacto em 2019. Apesar de ter mantido a mesma plataforma de antes, o HB20S trouxe visual completamente diferente e novas tecnologias para o segmento, como a frenagem autônoma de emergência.
HB20S 2021
Não houve mudanças no Hyundai HB20S 2021 em relação ao modelo 2020. Antes praticamente uma unanimidade quanto ao estilo, a segunda geração do Hyundai HB20S estreou na linha 2020 quando ele adotou visual que divide opiniões. A dianteira carrega grade frontal gigantesca com borda cromada e elementos quadrados na parte interna. Já os faróis têm desenho semelhante ao anterior, mas agora com lente rente à carroceria e LED na parte inferior.
A carroceria ganhou perfil cupê inspirado no novo Sonata, enquanto a linha de cintura agora não é mais contínua. A tampa traseira parece mais curta que antes por conta do plástico preto que prolonga o tamanho do vidro traseiro. As lanternas ficaram finas e invadem mais a tampa do porta-malas, o que obrigou a placa a migrar para o para-choque.
Seguindo tendências de mercado, o Hyundai HB20S adotou interior horizontalizado. A geração anterior formava um grande Y entre o console central e o painel, como no Elantra. Volante novo mais moderno, central multimídia flutuante e painel de instrumentos parcialmente digital mostram que o novo modelo evoluiu.
Informações técnicas
Oferecido como opção de entrada para o Hyundai HB20S nas versões Sense, Vision e Evolution, o motor 1.0 três cilindros aspirado possui 80 cv e 10,2 kgfm de torque. Com esse motor a única opção de câmbio é manual de cinco marchas.
Já o 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm de torque está presente no HB20S Vision que pode ser equipado com câmbio manual ou automático de seis marchas.
Por fim, o motor 1.0 três cilindros turbo T-GDi de 120 cv e 17,8 kgfm de torque é atrelado única e exclusivamente ao câmbio automático de seis marchas. As versões Evolution, Diamond e Diamond Plus são as oferecidas com motor turbinado.
As dimensões mudaram no HB20S 2020, apesar de a Hyundai manter a plataforma anterior. Para garantir mais espaço, o entre-eixos e o comprimento foram ampliados em 20 mm, passando a entregar 4,26 m de comprimento e 2,53 m de entre-eixos. O novo HB20 também está 20 mm mais largo, chegando a 1,72 m. A altura de 1,47 m foi mantida. Porta-malas de 475 litros está na média da categoria.
Curiosidades
De tão brasileiro que é, seu nome é simplesmente Hyundai Brasil. O número 20 é uma referência ao tamanho do carro, já que é posicionado abaixo do i30 e tem parentesco com o i20 europeu. Já o S no nome significa Sedan. Responsável por inaugurar a fábrica da Hyundai no Brasil em 2012, o HB20S foi o primeiro sedã compacto desenvolvido pela marca sul-coreana nas Américas.
O Hyundai HB20S foi um verdadeiro divisor de águas no segmento de sedãs compactos. Ele trouxe acabamento mais sofisticado, visual ousado e tecnologias ainda não vistas na categoria. Ao lado do Chevrolet Prisma reeditou as regras dos sedãs compactos, mas não vendeu tanto quanto seu irmão hatch.
publicidade
Opinião do dono
8,6
Avaliação Geral
14 avaliações
9
Design
Melhor nota
7,9
Performance
Pior nota
publicidade

Envie sua proposta e compre seu Hyundai HB20S 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

*Seus dados serão enviados para o anunciante

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
publicidade