entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Slaviero analisa sua parceria com o iCarros e as vantagens de o portal pertencer ao Itaú.

Gerente de vendas da Slaviero destaca pontos fortes do iCarros e explica como sua marca tem atuado na internet.

13/11/2012 - iCarros / Fonte: iCarros

A Slaviero é uma rede de concessionárias que comercializa a marca Ford em Brasília. Há algum tempo começou a investir mais recursos para divulgar na internet e já tem um esquema de atendimento preparado para receber a demanda que surge do meio on-line.
"Temos um funcionário que cuida somente de responder os e-mails que chegam dos portais automotivos, como o iCarros, e essa pessoa faz o direcionamento para os vendedores. Ele também cuida das nossas mídias sociais, como o Facebook. Ele é rápido para direcionar e passar contato ao vendedor. Temos outro funcionário que faz o acompanhamento, tanto do trabalho do vendedor que faz contato com o cliente da internet quanto do que vem à loja. Chamamos essa pessoa de perseguidora, ela faz a rechecagem do atendimento", explica Antônio Cordeiro de Souza, gerente da Slaviero. 
Em relação ao iCarros, Antônio explica que o site possui uma interface totalmente amigável e fácil dos operadores utilizarem. "O portal de classificados mais amistoso é o iCarros, é fácil de lidar e mais fácil para acompanhar os contatos. É um portal muito bom, voltado 100% para o segmento de automóveis. Como é muito grande, serve para consulta, por exemplo, de carros usados, tem informações dos mais buscados, dos mais procurados", comenta. 
Outra vantagem, segundo Antônio, é o fato de o iCarros ser uma empresa do Itaú, pois isso garante maiores investimentos tecnológicos e um número crescente de opções de ferramentas. "Como o iCarros tem o Itaú por trás, notamos mais investimento em tecnologia. A cada dia, tem mais ferramentas. Outros portais não são amistosos. No iCarros, a plataforma é melhor. Somos Ford e lá já tem fotos de todos os modelos, é mais fácil de anunciar". 
Antônio ainda deixa suas impressões sobre o tipo de cliente que vem através da internet. Segundo ele, eles são mais informados e exigentes do que os demais. "Em termos de produto, o cliente é mais informado, sabe mais do que o vendedor. Temos de ser muito ágeis para responder rápido, e temos de ser precisos, não pode alongar muito. A primeira ação é o contato por telefone, que cria mais chances para contato humano, para convidar o cliente a vir até a loja", conclui.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.