entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Alemães podem perder as estradas sem limites de velocidade

Questões ambientais e emissões de gases estariam na mira do governo alemão para evitar pesadas multas da União Europeia

22/01/2019 - Thiago Moreno / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

Um tipo de estada mítica povoa a imaginação de muitos brasileiros que gostam de dirigir. São as “Autobahnen”, o intricado sistema de rodovias alemãs onde, em diversos trechos. Não há um limite definido de velocidade para veículos de passeio. Assim, que pode, anda com o pé embaixo sem medo de ser pego em um radar, por exemplo. No entanto, o governo está cogitando colocar um fim na “Autobahn” por questões ambientais.

Leia mais:
Projeto de lei quer impedir apreensão de carro com licenciamento atrasado
GM ameaça sair do Brasil alegando “falta de lucratividade”
#10YearsChallenge: veja como eram os líderes do mercado há 10 anos

Um comitê governamental na Alemanha já tem em mãos um rascunho de projeto de lei onde pede o fim das estradas sem limite de velocidade, alegando que a atitude ajudaria o país a cortar a emissão de gases na atmosfera, evitando assim pesadas multas da União Europeia caso o país não atinja suas metas de redução de emissões.

O projeto prevê um limite de 130 km/h para os carros, ainda impensável para a realidade brasileira, mas muito menos do que os próprios alemães estão acostumados a andar em suas estradas, geralmente entre 160 e 200 km/h.

Além disso, o projeto também prevê que as marcas tenham cotas previstas de vendas de carros elétricos na participação total de suas vendas, além de aumentar os impostos sobre a gasolina e retirar os incentivos fiscais ao diesel.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.